Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Maluf desmente empresário de Araújo e descarta Riquelme no Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, desmentiu nesta segunda-feira o empresário do atacante Araújo, que revelou o valor do salário e das premiações que o atleta teria no Galo. Segundo Gilson Marcos, que cuida dos interesses do jogador, o time mineiro pagaria ao atacante R$ 200 mil mensais, mais prêmios por conquistas de títulos.

Eduardo Maluf explicou que o Atlético-MG tem interesse em Araújo, próximo do Galo, mas que os valores pagos serão bem menores do que os divulgados por Gilson Marcos. Segundo o dirigente, os mineiros ofereceram um valor 30% maior do que o atleta recebia no Náutico. No Timbu, o atacante ganhava cerca de R$ 100 mil mensais.

“O Araújo despontou no Náutico, e o contrato dele com o Fluminense já terminou. Fizemos uma proposta 30% superior à do Náutico. Nossa premiação é idêntica para todos os jogadores. Nunca existiu essas premiações de nível absurdo que foram colocadas pelos Gilson Marcos, com quem tratei. A premiação é coletiva, e não individual. Não sei de onde ele tirou isso. São números que não sei de onde saíram. Foge da realidade do futebol brasileiro”, explicou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Segundo site argentino, Riquelme prefere o Galo ao Palmeiras, mas Kalil disse que o clube não precisa do meia
O dirigente atleticano ainda aproveitou para afirmar que o Atlético-MG nunca teve interesse em contratar o meia argentino Juan Román Riquelme. Maluf argumentou que o elenco do Galo é qualificado e que neste momento o grande jogador que o clube busca não é Riquelme.

“(O interesse por) Riquelme nunca existiu. A gente tem que deixar claro que, pelo grupo que o Atlético-MG tem, nós não precisamos do Riquelme. O grande jogador que nós precisamos não é para fazer a função do Riquelme. Nunca fizemos proposta para tê-lo”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade