Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após subir Atlético-PR, técnico não promete 2013 "maravilhoso"

Curitiba (PR)

Com o terceiro lugar conquistado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR voltou à elite do futebol nacional em 2013. Ricardo Drubscky, contratado no meio do ano e tratado com desconfiança por parte da torcida, comandou a equipe na campanha do acesso e caiu nas graças do torcedor.

O Furação, após 15 anos na Série A, caiu para a segunda divisão em 2011, mas em apenas um ano conseguiu se reerguer. Feito conquistado pelo treinador, que chegou como um nome desconhecido, mas que mostrou trabalho e espera uma ótima campanha neste novo ano.

“A gente continua um trabalho e eu acredito na continuidade e na qualidade. A gente ganha com uma sequência de trabalho. A perspectiva é fazer coisas melhores para 2013, praticamente a certeza de que nós vamos ter um Atlético-PR melhor, mais forte e com um jogo melhor”, afirmou.

Ressaltando o importante ano de 2012, o comandante de 52 anos manteve-se humilde ao avaliar seu trabalho no clube. “Ter vindo para cá já foi uma grande conquista, ter permanecido até o final e ter conquistado o acesso foi algo muito importante nessa renovação de contrato, que ,para mim, foi um selo de que realmente foi um ano vitorioso e de muitas conquistas. Eu não fiz mais do que minha obrigação porque estar à frente do Atlético-PR é uma coisa muito grandiosa e não pode ser qualquer profissional aqui”.

Lembrando como chegou no Furacão, Drubscky não deixou de agradecer ao presidente do clube, Mário Celso Petraglia, pela oportunidade dada e pela confiança em sua capacidade. “Meu agredicemento especial ao presidente Petraglia, porque se não são dirigentes com o perfil dele não contratam treinadores com o meu perfil. Ou seja, ele não acreditou no vento, ele acreditou em uma coisa que era concreta, mas que não era do conhecimento público. 2012 seria muito diferente se não existisse um Petraglia dirigindo grandes clubes”, elogiou o treinador.

Otimista com o novo ano, Drubscky finalizou deixando uma mensagem ao torcedor atleticano. “Eu queria dar a certeza de que tudo em 2013 será maravilhoso. Isso a gente, infelizmente, não pode dizer, em termos de resultados, mas eu dou a minha certeza que nossa equipe vai jogar mais, vai ser mais qualificada, vai apresentar um jogo ainda mais digno de um time como o Atlético-PR”, concluiu o técnico rubro-negro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade