Atletismo/Maratona da Disney - ( )

Brasileiro Adriano Bastos vence Maratona da Disney pela 8ª vez

Orlando (EUA)

O brasileiro Adriano Bastos conquistou mais um título da Maratona da Disney, tradicional evento realizado dentro do Walt Disney World, complexo de parque de diversões da empresa de entretenimento. O corredor encerrou a prova em 2h21min16s, conquistando seu oitavo título da competição.

A segunda colocação ficou com o também brasileiro Fredison Costa, que havia superado Bastos e conquistado o troféu nas duas últimas edições da prova. Neste domingo, ele foi 16s mais lento do que seu compatriota e teve que se contentar com o vice-campeonato.

Adriano Bastos venceu a Maratona da Disney pela primeira vez em 2003 e conquistou o título consecutivamente entre 2005 e 2010. Nos dois últimos anos, foi superado por Fredison Costa, mas recuperou o status de campeão e se aproximou do objetivo de triunfar dez vezes na prova.

“Faz dez anos que fui campeão aqui pela primeira vez. Não ganhei nos últimos dois anos e isso me deu motivação extra para vencer aqui hoje”, afirmou o corredor brasileiro após a prova.

No feminino, o Brasil também esteve no pódio da Maratona da Disney. Antonia Silva e Claudia Dumont ficaram com a segunda e terceira posições da prova, atrás apenas da norte-americana Renee High, campeã com o tempo de 2h48min30s.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade