Atletismo/Salto com Vara - ( - Atualizado )

Competição nos Estados Unidos abre temporada indoor de Fabiana Murer

Reno (EUA)

Organizado por uma das principais fabricantes de varas do mundo, o Pole Vault Summit, em Reno (EUA), abre a temporada indoor do salto com vara para atletas de elite e amadores, nesta sexta-feira. Entre eles estão Fabiana Murer, Fábio Gomes da Silva e o juvenil Thiago Braz, que esperam abrir o calendário de 2013 com o pé direito.

“A maioria dos atletas é dos Estados Unidos, mas também há os estrangeiros, como eu e o Lavillenie (campeão em Londres-2012). A elite compete na sexta, a convite. Apesar de ser uma festa do salto com vara, o nível é alto”, analisa Fabiana Murer.

Além de Fabiana, dois brasileiros foram convidados pela organização do evento. Detentor do recorde sul-americano indoor, com a marca de 5,80m, Fábio Gomes da Silva é um dos representantes nacionais na competição, assim como o campeão mundial juvenil, Thiago Braz.

Divulgação
Fabiana Murer irá participar do Pole Vault Summit como competidora e árbitra: disputa abre temporada indoor
Nenhum deles, porém, irá participar tanto do Pole Vault Summit quanto Fabiana Murer. Além de competir na noite desta sexta-feira (madrugada de sábado, no horário de Brasília), a brasileira irá também atuar como árbitra nas competições amadoras, no dia seguinte.

"No sábado, a competição é aberta para atletas de todas as idades e leva o dia inteiro. São 12 colchões e milhares de pessoas saltando. Nesse dia, vou participar, mas como árbitra", explica. "Devo arbitrar duas turmas, vão ser umas 15 meninas no total. O árbitro chama os competidores, ajuda a colocar o sarrafo no lugar. Como é difícil acertar os nomes", brinca Murer, que exerce a função pela segunda vez na competição.

Após a disputa do Pole Vault, Fabiana, Fábio e Thiago deixam Reno rumo à Europa. Enquanto Murer dá sequência à temporada indoor no Russia Winter, no dia 3 de fevereiro, Thiago e Fábio disputam competição em Linz, na Áustria, no dia 31 deste mês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade