Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Depois de acidente, Carlos Chinin volta às competições

São Caetano do Sul (SP)

Após oito meses se recuperando de lesão, Carlos Eduardo Chinin poderá novamente voltar a competir e o primeiro desafio do atleta será no Meeting de Provas Combinadas de Tallinn, na Estônia, nesta sexta-feira e no sábado. Na competição, estará junto com ele Luiz Alberto Cardoso de Araújo, decatleta parceiro de treino no Clube de Atletismo BM BM&FBovespa.

Em maio de 2012, em busca de um índice para competir nas Olimpíadas de Londres, Chinin lesionou o cotovelo do braço direito após cair fora do colchão em uma prova de salto com vara, que o tirou das competições por um longo período. Fora do restante da temporada, o atleta afirmou que, mesmo durante muito tempo parado, ele conseguiu superar suas marcas e está pronto para fazer boas provas.

Agência Luz/BM&FBOVESPA
Mesmo fora de grande parte da temporada 2012, Chinin se recuperou em pouco tempo e está pronto para voltar a competir

"Estou empolgado para competir. Desde que me recuperei do acidente na Áustria, venho treinando muito salto com vara e até melhorei os meus resultados. Saltar é uma motivação agora. Estou tranquilo com relação à prova. Não vou me afobar. Com tranquilidade, tudo vai dar certo", comentou.

Além das provas de Estônia, Chinin disputará o Campeonato Nacional de Provas Combinadas Indoor da República Checa, em Praga, nos dias 9 e 10 de fevereiro. Na competição, as provas disputadas serão: 60m rasos, salto em distância, arremesso de peso e salto em altura, no primeiro dia. Já no segundo dia, serão realizadas as provas de 60m com barreira, salto com vara e 1.000m rasos.

Segundo Edemar Alves dos Santos, técnico de Chenin, o atleta tem totais chances de apresentar um bom desempenho, tendo em visto seu rendimento nos treinamentos. "Desde que voltou, ele quis treinar salto com vara, mostrando que está recuperado e muito bem. Se saltar o que está fazendo nos treinos, vai melhorar sua marca".

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade