Atletismo/Maratona de Londres - ( - Atualizado )

Etíope Tirunesh Dibaba estreia em maratonas em Londres

Londres (Inglaterra)

Considerada uma das melhores fundistas da história do atletismo, a etíope Tirunesh Dibaba está prestes a iniciar um novo desafio em sua carreira. Ela estreará em provas de maratona na competição de Londres, marcada para abril. O anúncio foi feito pelos organizadores do evento, nesta sexta-feira.

Aos 27 anos de idade, Dibaba já fez história com três medalhas olímpicas de ouro e duas de bronze nas provas de 5 mil e 10 mil metros. Ela também foi campeã do Mundial de Atletismo duas vezes em cada distância e agora começa a disputar eventos de maior extensão.

Em 2012, ano em que ficou com o ouro nos 10 mil metros nos Jogos Olímpicos de Londres, ela participou da Meia Maratona de Newcastle, sua primeira prova deste tipo, e conquistou a vitória com o tempo 1h07min35s.

Na Maratona de Londres, Dibaba terá concorrência pesada. Também estão confirmadas as presenças de sua compatriota Tiki Gelana, campeã da prova das Olimpíadas, e da queniana Priscah Jeptoo, medalha de prata em Londres-2012 e campeã da São Silvestre-2011.

A prova masculina na capital inglesa também promete disputa apertada. Estão garantidos os três integrantes do pódio olímpico, Stephen Kiprotich, Abel Kirui e Wilson Kipsang, além do recordista mundial, Patrick Makau, e o tricampeão da Maratona de Londres, Martin Lel.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade