Atletismo/Pole Vault Summit - ( - Atualizado )

Fabiana Murer abre temporada em festival indoor nos Estados Unidos

Reno (EUA)

A saltadora brasileira Fabiana Murer embarcou nesta segunda-feira para os Estados Unidos, onde disputa a primeira competição do ano. A atleta participará do Pole Vault Summit, festival de salto com vara indoor para atletas de elite e amadores, organizado pela UCS Spirit, um de seus patrocinadores, na cidade de Reno.

Após o evento nos Estados Unidos, que ocorre nesta sexta-feira, Murer vai para a Europa onde disputa uma sequência de competições indoor.

"Este ano, a Fabiana vai disputar seis competições em ginásio coberto antes de começar a preparação para a temporada ao ar livre, com etapas da Diamond League e o Mundial de Moscou, em agosto", explicou o técnico Elson Miranda. “Em Reno, vai ser só para participar mesmo, ainda é muito cedo para pensar em competir por resultado. As provas mais fortes da temporada indoor serão na Europa", completou.

Em 2013, Fabiana Murer tentará defender o título no salto com vara do Campeonato Mundial de Atletismo, que conquistou em Daegu-2011. A competição ocorre em agosto em Moscou, mas a brasileira já começa a traçar metas para a curta temporada indoor que fará. Uma delas é quebrar o recorde sul-americano de 4,82m em competições em ginásios fechados.

“Conforme vou treinando, vou ganhando mais confiança. Vou começar devagar na temporada indoor, quero ir crescendo aos poucos para tentar melhorar minha marca sul-americana", disse a saltadora, que atingiu a marca de 4,82m em Birmingham em 2010.

Divulgação
Fabiana Murer iniciará temporada com uma competição indoor nos Estados Unidos e na Europa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade