Atletismo/Mundial de Moscou - ( - Atualizado )

Fabiana Murer comemora índice para o Mundial de Moscou-2013

Moscou (Rússia)

Em sua primeira competição na temporada, disputada no sábado, Fabiana Murer alcançou o índice para o Mundial Moscou-2013, marcado para o próximo mês de agosto. Os 4,60m logrados pela brasileira no Pole Vault Summit, nos Estados Unidos, garantem o índice A da IAAF (Federação Internacional de Atletismo) e o índice da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat).

"Foi bom ter feito o índice já na primeira competição do ano. Gostei do salto de 4,60m e tenho mais cinco competições pela frente para ir pegando ritmo e poder saltar mais alto. Só estou pensando nisso, em ir melhorando aos poucos para buscar resultados cada vez melhores", disse Fabiana, que venceu o evento nos Estados Unidos.

O próximo desafio da brasileira é o Russian Winter, em Moscou, no próximo dia 3 de fevereiro. Em seguida, ela compete na Ucrânia, na Polônia, na Inglaterra e na Suécia. "Vou de competição para competição, sem parada. Só antes de Estocolmo vou conseguir ficar uns dias em Malmo, na Suécia", explicou Fabiana.

Já o também brasileiro Fábio Gomes da Silva alcançou 5,60m no Pole Vault Summit, suficiente para garantir a prata no campeonato, o índice B da IAAF e o índice Cbat para o Mundial de Moscou. Para completar, o campeão mundial juvenil Thiago Braz foi quarto o colocado nos Estados Unidos ao registrar 5,35m.

Fernando Dantas/Gazeta Press
A brasileira Fabiana Murer não precisou de muito tempo para garantir o índice para o Mundial de Atletismo de Moscou

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade