Corrida e Caminhada/Corrida de São Sebastião - ( - Atualizado )

Homenagem a padroeiro, Corrida de São Sebastião abre disputa no Rio

Rio de Janeiro (RJ)

Homenagem ao padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, a Corrida de São Sebastião abre o calendário carioca da modalidade em 2013 no dia 20 de janeiro, dia das festividades do santo. Disputada desde 1983, a prova deve reunir cerca de cinco mil atletas no Aterro do Flamengo, local da largada da competição.

Além da disputa de elite, a São Sebastião contará também com provas masculinas e femininas com distância entre 5 km e 10 km, reunindo também atletas não profissionalizados.

“Essa prova tem o DNA carioca. É a cara do Rio de Janeiro”, exalta João Traven, um dos sócios da empresa responsável pela organização da Corrida de São Sebastião. Disputada há 30 anos, a prova faz parte das comemorações oficiais do dia do padroeiro da Cidade Maravilhosa.

Divulgação
Homenagem padroeiro, Corrida de São Sebastião deve reunir mais de 5 mil atletas na Cidade Maravilhosa
Além das provas adultas, será realizada uma semana antes a São Sebastiãozinho, versão mirim do evento principal. Mais de mil crianças, distribuídas em provas com a distância correspondente à sua idade, são esperadas na disputa, que também contará com jogos e brincadeiras.

"A São Sebastiãozinho foi criada para despertar nas crianças toda a alegria e o bem estar através do esporte", afirma Carlos Sampaio, sócio de João Traven na organização da Corrida. As inscrições para a prova infantil estão abertas até o dia 6 de janeiro, sendo prorrogadas caso não sejam preenchidas todas as vagas disponíveis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade