Corrida e Caminhada/Corrida de Reis - ( - Atualizado )

Queniano supera invasão de torcedor e vence Corrida de Reis

Cuiabá (MT)

Lembrando o ocorrido com o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona olímpica de Atenas-2004, o queniano Edwin Rotich teve que superar invasão de um torcedor para vencer a 29ª edição da Corrida de Reis, prova mato-grossense em homenagem à data, comemorada no dia 6 de janeiro.

Diferente de Vanderlei, que cruzou a linha de chegada na terceira colocação, Rotich não teve a liderança prejudicada pela invasão, ocorrida nos metros finais de prova.

Seguido de perto pelo compatriota Mark Korir e o brasileiro Daniel Silva, que viriam a terminar a corrida na segunda e terceira colocações, o queniano não percebeu a aproximação de um torcedor, que o agarrou e tentou tirá-lo do circuito da prova.

O invasor foi rapidamente afastado do atleta por três motos policiais. Preso, foi identificado como Walace de Souza Nogueira, homem de 33 anos que sofre de problemas psicológicos e já tem passagem por tentativa de assassinato. Segundo a PM, o ataque teria sido premeditado como forma de protesto.

No feminino, a vitória ficou com Nancy Kipron, compatriota de Edwin Rotich. A queniana foi seguida por Anastazia Ghamaa, da Tanzânia, e Dorcas Talam, outra atleta do Quênia. Correndo em seu estado, Nadir Sabino ficou com a quinta colocação e foi a melhor brasileira na prova.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade