Atletismo/São Silvestre - ( - Atualizado )

Técnico de Tatiele revela preparo especial: “Desistimos da Pampulha”

João Victor Miranda, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Tatiele Roberta de Carvalho, de 23 anos, foi a melhor brasileira na Corrida Internacional de São Silvestre, que aconteceu neste domingo, alcançando o sexto lugar. Seu treinador, Agnaldo Alexandre revelou que a atleta precisou de uma preparação específica para o bom resultado na prova.

“A Tatiele é corredora de pista. Especialista em cinco e dez mil metros. Inclusive, ela está entre as três melhores do país na categoria. Então, ela precisou de uma preparação especial para correr 15 quilômetros, para aguentar mais. Tivemos que abrir mão da Volta da Pampulha, por exemplo”, revelou o treinador, feliz com o resultado da pupila.

A própria corredora citou a adaptação que teve de fazer para a prova e fez questão de ressaltar o alto nível da competição e admitiu que a mudança para o período da manhã foi boa para ela.

“Eu estou acostumada a correr 10 mil metros no máximo, então o clima ameno da manhã favorece na adaptação para os 15 mil. Minha meta era acompanhar as africanas e até os 10 quilômetros eu consegui. Quem sabe ano que vem não melhoro”, declarou, esperançosa.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Tatiele Carvalho posa ao lado do melhor brasileiro da prova, Giovani dos Santos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade