Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Presidente do Avaí confirma reforços e revela sonho: Cléber Santana

Florianopolis (SC)

O presidente do Avaí, João Nílson Zunino, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Ressacada, para falar sobre os reforços do time desta temporada. O mandatário do Leão da Ilha confirmou algumas contratações que já eram dadas como certas pela imprensa local e revelou alguns ‘sonhos de consumo’ da diretoria, caso do volante Cléber Santana.

Amigo pessoal do presidente do Grêmio, Fábio Koff, Zunino exaltou a boa relação que tem com o clube gaúcho, de onde vêm alguns nomes em 2013. "O atacante Roberson, que estava no Sport e pertence ao Grêmio, provavelmente será nosso jogador”, afirmou o presidente. “E diria que o zagueiro Pablo também está contratado”, acrescentou, referindo-se a mais um gremista.

Do outro lado, Zunino revelou que o zagueiro Grolli ficou distante. “Talvez o Grolli não venha”, lamentou. Mas o interesse pelo meia Erick Flores, promessa do Flamengo, foi confirmado. “Gostaríamos de contar com ele”. O jogador de 23 anos é emprestado pelo Rubro-Negro desde 2010, passando por Ceará, Náutico, Boavista, Duque de Caxias e Itumbiara.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
O volante Cléber Santana, do Flamengo, é 'sonho de consumo' da diretoria do Avaí, que quer seu retorno
E, com a chegada do atacante Rodriguinho, que fica no Avaí até o final do Campeonato Catarinense, Robinho deve deixar o Leão da Ilha. O provável destino do ofensivo é o Coritiba, outro clube que se relaciona bem com os avaianos. “Temos uma relação muito boa com o Coritiba”, definiu o mandatário, que também se lembrou dos aliados Palmeiras e Atlético-MG.

Para reforçar o seu sistema ofensivo, a diretoria leonina espera anunciar o atacante Nádson, do Palmeiras B, nos próximos dias. Segundo Zunino, a contratação deste jogador está “por um rabisco”. Ao contrário da do volante Ricardinho, que deixa o Vila Nova e está confirmado como reforço para o meio-campo do time de Florianópolis.

E se depender de Zunino, Ricardinho terá a companhia de Cléber Santana, do Flamengo. “O nosso desejo é o de ter o Cléber Santana aqui. Eu vou continuar lutando para trazê-lo de volta. E uma coisa não podemos negar: ele ama Florianópolis”, assegurou o presidente, que também se recordou da pendência financeira que os cariocas ainda têm: mais de “R$ 2 milhões”.

Atual campeão do Estadual, o Avaí estreia na temporada de 2013 no próximo dia 20 deste mês, quando recebe o Atlético Ibirama, na Ressacada. No Catarinense, a competição é dividida em dois turnos, e os vencedores de cada um garantam vaga nas semifinais. As duas posições restantes ficam com os times que apresentaram os melhores “índices técnicos”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade