Basquete/LBF - ( - Atualizado )

Adrianinha comemora arquibancada cheia em estreia do Sport na LBF

Recife (PE)

O Sport estreou na Liga de Basquete Feminino com uma vitória sobre o Americana por 66 a 60, neste sábado, mas o que deixou a armadora Adrianinha espantada foi a presença maciça do torcedor no ginásio da Ilha do Retiro.

“Já joguei em ginásios cheios, mas esse daqui foi demais. Além de cheio, eles não paravam de apoiar. É muito bom jogar assim. Parece que temos mais força. Juntos, sempre seremos mais fortes”, afirmou a experiente armadora, responsável por 24 pontos e sete rebotes.

Para a pivô, Erika, principal estrela da equipe, a garra do Sport foi fundamental para derrotar o Americana, que entrou em quadra com o status de campeão da temporada passada da Liga de Basquete Feminino. No outro confronto do sábado, o Ourinhos superou o Santo André/Semasa por 73 a 69.

“Apenas desta forma conseguiríamos passar por elas. O Americana tem muita qualidade, tanto que é a atual o campeã da LBF”, destacou.

O Sport Recife tem uma semana de preparação para seu próximo desafio na competição. O time só volta à quadra no domingo, 27 de janeiro, às 10h (de Brasília) para enfrentar o Maranhão, fora de casa, em duelo que já passa a ser chamado de Clássico do Nordeste.

Divulgação
Sport derrotou o campeão Americana em sua partida de estreia na Liga de Basquete Feminino

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade