Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Celtics perdem para Cavaliers e chegam à quarta derrota consecutiva

Cleveland (Estados Unidos)

A fase do Boston Celtics não anda nada boa. Na noite desta terça-feira, o time de Massachusetts foi visitar o fraco Cleveland Cavaliers, na Quicken Loans Arena, e mesmo assim não conseguiu vencer, caindo para a franquia de Ohio pelo placar de 95 a 90.

Com o resultado negativo, os Celtics chegam à quarta derrota consecutiva, maior sequência negativa da equipe na temporada. Agora, o time de Boston tem uma campanha de 20 vitórias e 21 derrotas e fica na oitava posição da Conferência Leste, com sete partidas de desvantagem em relação ao líder Miami Heat.

Já o Cleveland Cavaliers, que segue sem contar com o brasileiro Anderson Varejão, diagnosticado com embolia pulmonar, continua com campanha muito fraca na NBA e, mesmo com o triunfo desta noite, tem 11 vitórias e 32 derrotas, na antepenúltima posição do Leste.

O grande destaque da partida foi Kyrie Irving, dos Cavs, que saiu de quadra como o cestinha, anotando incríveis 40 pontos, além de três rebotes e cinco assistências. Irving acertou 16 arremessos em 24 tentativas , maior marca de sua carreira. Tristan Thompson também fez boa apresentação pela equipe da casa e fechou com 21 pontos nove rebotes e cinco assistências, quase completando um double-double.

Do lado do Boston Celtics, o melhor em quadra foi Rajon Rondo, responsável por um double-double de 17 pontos e 13 rebotes. O camisa 9 também deu oito assistências, quase ficando com dois dígitos em três fundamentos. Ainda pelo time verde, Kevin Garnett fez 16 pontos e apanhou cinco rebotes, Paul Pierce fechou com 12 pontos, sete rebotes e sete assistências, e Jared Sullinger saiu do banco para contribuir com um duplo-duplo de 12 pontos e dez rebotes.

O Boston Celtics busca a reabilitação nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília), quando enfrenta o New York Knicks, em casa, no TD Garden, em Boston. Já o Cleveland Cavaliers tenta conquistar mais uma vitória na sexta-feira, às 22h30, contra o Milwaukee Bucks, novamente na Quicken Loans Arena.

Também nesta terça-feira, o Detroit Pistons não deu chances para o Orlando Magic e venceu, em casa, pelo placar de 105 a 90. É a segunda vitória seguida dos Pistons, que tem 16 vitórias e 25 derrotas na NBA, ocupando a décima posição da Conferência Leste. Já o Orlando Magic perde a terceira consecutiva e fica com 14 triunfos e 27 revezes, na 12ª colocação do Leste.

O próximo jogo do Detroit Pistons será nesta quarta-feira, às 23h, contra o Chicago Bulls, no United Center, em Chicago. O Orlando Magic pega, na quinta-feira, às 22h, o Toronto Raptors, no Amway Center, em Orlando.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade