Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Celtics vencem em casa com show de Rondo e 4 pontos de Leandrinho

Boston (Estados Unidos)

O Boston Celtics vive seu melhor momento na temporada da NBA e deu mais uma demonstração disso na noite desta segunda-feira. Com direito a show do armador Rajon Rondo, a franquia conquistou sua sexta vitória consecutiva ao derrotar o Charlotte Bobcats por 100 a 89.

Rondo foi o principal atleta da partida, anotando o 26º triplo-duplo de sua carreira. O armador dos Celtics deixou a quadra com 17 pontos, dez rebotes e 12 assistências. Mas a franquia mais vencedora da história da NBA ainda contou com boas atuações de Paul Pierce, responsável por 19 tentos, quatro rebotes e seis assistências, e Avery Bradley.

O brasileiro Leandrinho Barbosa jogou pouco mais de quatro minutos, encerrando o jogo com quatro pontos e um rebote.

A vitória da noite de segunda-feira deixa o Boston Celtics na sétima colocação da Conferência Leste com 20 vitórias e 17 derrotas. O próximo compromisso da equipe é na próxima sexta-feira contra o Chicago Bulls.

A rodada também foi benéfica para o Washington Wizards, do pivô brasileiro Nenê. Pior equipe da temporada, o time alcançou sua terceira vitória consecutiva, derrotando o Orlando Magic por 120 a 91. O atleta nacional marcou apenas dois pontos no triunfo.

A primeira colocação do Leste ainda é do Miami Heat, mesmo após a franquia ser surpreendida pelo Utah Jazz, que triunfou por 104 a 97 no confronto desta segunda-feira. Apesar da derrota de seu time, LeBron James foi o cestinha do confronto com 32 pontos.

O Heat ostenta a primeira colocação do Leste com 24 vitórias e 12 derrotas, com pequena vantagem sobre o New York Knicks, que venceu 24 jogos e perdeu 13 na temporada regular.

No lado Oeste dos Estados Unidos, o Oklahoma City Thunder segue soberano. Com 41 pontos de Kevin Durant e 36 de Russell Westbrook, o atual vice-campeão da NBA passou pelo Phoenix Suns por 102 a 90 e alcançou sua 30ª vitória em 38 partidas na competição.

AFP
Rajon Rondo foi o destaque da vitória do Boston Celtics com 17 pontos, dez rebotes e 12 assistências

Veja os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:
Washington Wizards 120 x 91 Orlando Magic
Boston Celtics 100 x 89 Charlotte Bobcats
Chicago Bulls 97 x 58 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 73 x 99 Los Angeles Clippers
Dallas Mavericks 113 x 98 Minnesota Timberwolves
Utah Jazz 104 x 97 Miami Heat
Phoenix Suns 90 x 102 Oklahoma City Thunder
Sacramento Kings 124 x 118 Cleveland Cavaliers

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade