Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Com 15 pontos de Nenê, Wizards perdem para Pacers por 89 a 81

Indianápolis (Estados Unidos)

Mesmo com boa atuação do pivô brasileiro Nenê Hilário, que terminou a partida com 15 pontos e seis rebotes, o Washington Wizards fez mais um jogo digno de pior equipe da NBA e perdeu, nesta quarta-feira, fora de casa, para o Indiana Pacers, pelo placar de 89 a 81. O confronto foi disputado no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis (EUA).

Com o resultado, os Wizards perdem a terceira seguida e ficam com nove derrotas nos últimos dez compromissos. O time acumula campanha de quatro triunfos e 26 revezes, sendo o pior time da NBA, com aproveitamento de 13,3%. Nesta temporada, o Washington Wizards só tem uma vitória em 15 jogos fora de seus domínios.

Já o Indiana Pacers chega a dois resultados positivos consecutivos, tem 19 vitórias e três derrotas, sendo 11 triunfos em casa (seis deles consecutivos), e fica na quarta colocação da Conferência Leste, com 59,4% de aproveitamento.

O cestinha da partida foi Paul George, dos Pacers, que saiu de quadra com um double-double de 29 pontos e 14 rebotes. D. J. Augustin também fez boa apresentação pelo time da casa e contribuiu com 18 pontos, quatro rebotes e seis assistências. Roy Hibbert fechou o jogo com 13 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Do lado dos Wizards, além da boa atuação de Nenê, Jordan Crawford terminou o embate como o cestinha da equipe, com 20 pontos, quatro rebotes e sete assistências. Kevin Seraphin foi o responsável por 16 pontos e nove rebotes para a franquia de Washington, quase completando um double-double. Bradley Beal fez mais 14 pontos para os visitantes.

A maior vantagem do Indiana Pacers no jogo foi aberta ainda no primeiro quarto, quando os donos da casa chegaram a ter 17 pontos de frente (24 a 7). Os Pacers fecharam o primeiro quarto vencendo por 31 a 18, mas depois não conseguiram mais ter vida fácil e viram os Wizards fecharem o segundo período vencendo a parcial por 21 a 16. Mesmo assim, a franquia de Indiana foi para os vestiários liderando o placar por 47 a 39.

Na volta dos vestiários, o jogo ficou ainda mais equilibrado, mas o Indiana Pacers não tomou grandes sustos e confirmou o triunfo pelo placar de 89 a 81.

Depois de derrotar os Wizards, o Indiana Pacers vai tentar buscar sua nona vitória fora de casa nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília), quando os representantes de Indianápolis pegam o Boston Celtics, no TD Garden. No mesmo dia, às 22h, o Washington Wizards tenta a reabilitação contra o Brooklyn Nets, em casa.

E se o Washington Wizards, pior time da Conferência Leste, perdeu nesta quarta, o mesmo aconteceu com o segundo pior time desta mesma conferência. Jogando diante de sua torcida, o Cleveland Cavaliers, que mais uma vez jogou sem o brasileiro Anderson Varejão, que está lesionado, deu sequência à sua campanha pífia nesta temporada e perdeu para o Sacramento Kings por 97 a 94.

Com a derrota na Quicken Loans Arena, os Cavs engatam uma sequência de três resultados negativos e ficam com sete vitórias e 26 derrotas, na penúltima colocação do Oeste. O time de Cleveland perde a 15ª em 19 jogos em casa. Já o Sacramento Kings ameniza um pouco a temporada ruim realizada até este momento e fica com 12 vitórias e 20 derrotas, na 13ª posição da Conferência Oeste. Foi a segunda vitória fora de casa dos Kings na temporada.

Apesar da derrota, o cestinha da partida veio do lado do Cleveland Cavaliers: Kyrie Irving, que fez 22 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Dion Waiters também foi bem pelos donos da casa e contribuiu com outros 20 pontos.

Do lado do Sacramento Kings, o grande destaque ficou por conta de Jason Thompson, responsável por um double-double de 19 pontos, dez rebotes. DeMarcus Cousins também saiu com dois dígitos em dois fundamentos: 18 pontos e 16 rebotes.

O próximo jogo do Sacramento Kings será na sexta-feira, às 22h, contra o Toronto Raptors, fora de casa. No mesmo horário, o Cleveland Cavaliers tenta se recuperar fora de casa, contra o Charlotte Bobcats, terceira pior equipe do Leste.

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:

Boston Celtics 83 x 93 Memphis Grizzlies
Orlando Magic 94 x 96 Chicago Bulls
Cleveland Cavaliers 94 x 97 Sacramento Kings
Indiana Pacers 89 x 81 Washington Wizards
Toronto Raptors 102 x 79 Portland Trail Blazers
Oklahoma City Thunder 93 x 110 Brooklyn Nets
Milwaukee Bucks110 x 117 San Antonio Spurs
Houston Rockets 104 x 92 New Orleans Hornets
Utah Jazz 106 x 84 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 95 x 89 Philadelphia 76ers
Golden State Warriors 115 x 94 Los Angeles Clippers
Miami Heat 119 x 109 Dallas Mavericks

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade