Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Com grandes atuações de Durant e Westbrook, Thunder derrota Raptors

Toronto (Canadá)

O Oklahoma City Thunder segue dominando a Conferência Oeste da NBA. Na tarde deste domingo, liderados por Kevin Durant e Russell Westbrook, os representantes do centro-sul dos Estados Unidos foram até o Canadá visitar o Toronto Raptors e venceram, em pleno Air Canada Centre, pelo placar de 104 a 92.

Com o resultado positivo, o Thunder triunfa pela segunda vez consecutiva e chega a uma campanha de 26 vitórias e sete derrotas. Além disso, foi a quarta vitória em 13 jogos atuando longe de sua torcida, menor número de derrotas (4) fora de casa de toda a NBA. O Oklahoma City Thunder também larga com o pé direito em sua série de duelos ‘na estrada’ já que, contando o jogo contra os Raptors, o time terá 11 de seus 13 próximos compromissos longe da Chesapeake Energy Arena.

Já os Raptors perdem a segunda seguida e ficam com 12 vitórias e 22 derrotas. Atualmente, a franquia de Toronto é o quarto pior time da Conferência Leste, com 11 jogos de desvantagem em relação ao líder Miam Heat. Foi também o sétimo revés em 15 jogos do Toronto Raptors jogando em casa.

Russell Westbrook foi o cestinha do Thunder e terminou o jogo com 23 pontos, quatro rebotes e sete assistências. Kevin Durant também foi muito bem e saiu com 22 pontos, sete rebotes e sete assistências na conta. Ainda pelo time de Oklahoma, o espanhol Serge Ibaka fez 19 pontos e apanhou oito rebotes e, saindo do banco, Kevin Martin contribuiu com mais 16 pontos.

E foi do lado do Toronto Raptors que saiu o cestinha do confronto. Alan Anderson saiu do banco para fazer 27 pontos. Entre os titulares, Amir Johnson foi o melhor e fechou com 19 unidades e nove rebotes. DeMar DeRosan foi o responsável por 11 pontos e o espanhol Jose Calderon encerrou a partida com double-double de dez pontos e 11 assistências.

O jogo coletivo do time de Oklahoma City deu as caras mais uma vez no confronto diante dos Raptors. Em todas as 14 vezes nesta temporada que pelo menos cinco de seus jogadores marcaram ao menos dez pontos, o Thunder saiu de quadra vencedor. Já o Toronto Raptors perdeu todos os 16 jogos nos quais tomou pelo menos 100 pontos.

O próximo compromisso do Oklahoma City Thunder será já nesta sexta-feira, contra o Washington Wizards, fora de casa, às 22h (de Brasília). Já o Toronto Raptors busca a reabilitação na quarta-feira, dia 9 de janeiro, contra o Philadelphia 76ers. O jogo será novamente no Air Canada Centre, às 22h.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade