Basquete/NBA - ( )

Durant faz 52 pontos em vitória do Thunder na prorrogação

Dallas (Estados Unidos)

Kevin Durant dificilmente se esquecerá da noite desta sexta-feira. O ala de 24 anos de idade marcou 52 pontos, seu recorde como profissional, e liderou o Oklahoma City Thunder em uma apertada vitória na prorrogação sobre o Dallas Mavericks por 117 a 114, fora de casa.

Para atingir sua maior pontuação como profissional, Durant, que também pegou nove rebotes, teve desempenho impressionante na linha de lance livre. Em 21 chances, acertou 21 arremessos. O único atleta na história da NBA a marcar mais pontos do que Durant na linha de lance livre sem errar bolas foi Dominique Wilkins, que em 1992 converteu os 23 tiros que fez.

“Às vezes quando seu arremesso não está caindo, você precisa achar um jeito de atacar a cesta e ganhar oportunidades. Ele fez isso hoje à noite e teve oportunidades na linha de lance livre. Ele é um jogador incrível e merece tudo o que conquistou”, disse o técnico do Thunder, Scott Brooks.

A franquia de Oklahoma ainda contou com grande atuação do armador Russel Westbrook, que deixou a quadra com 31 pontos. Pelo lado dos Mavericks, o destaque foi Vince Carter com 29 tentos, seguido pelo alemão Dirk Nowitzki, com 18 pontos e nove rebotes.

O Oklahoma City Thunder segue na primeira colocação da Conferência Oeste da NBA com 32 vitórias e apenas oito derrotas na temporada regular. Os Mavericks estão na 12ª posição do mesmo lado com 17 triunfos e 24 resultados negativos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade