Basquete/LBF - ( - Atualizado )

Em primeiro jogo da LBF, estreante Sport derrota o Americana

Recife (PE)

Na primeira partida da edição de 2013 da Liga de Basquete Feminino (LBF) não faltou emoção. O Sport Recife, estreante na competição, encarou logo o atual campeão Americana, no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), e as donas da casa tiveram que suar, mas conseguiram desbancar o time paulista, vencendo pelo placar de 66 a 60.

Adrianinha foi o maior destaque do Sport, terminando o jogo com 24 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Do lado do Americana, a melhor atleta foi a pivô Clarissa Santos, que saiu de quadra com um double-double de 14 pontos e dez rebotes.

No primeiro quarto de partida, o Sport começou melhor no jogo, mas a pivô Clarissa, do Americana, estava jogando muito bem e trouxe a vantagem para o time paulista. O representantes da casa tentaram reagir, mas as atuais campeões encerraram a primeira etapa com liderança de 21 a 16.

No segundo quarto, o Sport buscou acelerar o ritmo do jogo e as duas equipes erravam demais os arremessos. E somente depois de três minutos na parcial, com cesta da pivô Érika, do Sport, que o marcador parcial do segundo período saiu do zero. Nos minutos finais da metade inicial de duelo, time de Recife começou a jogar melhor do que o oponente e foi para os vestiários ganhando por 33 a 27.

Na volta do intervalo, o Americana voltou mais ligado no jogo e, com uma marcação mais eficiente e mais organização no ataque, a equipe paulista diminuiu a vantagem do Sport, viu as donas da casa assumirem a liderança do marcador novamente, mas a partida foi para quarto derradeiro empatada em 48 a 47.

Na última parcial, nenhuma das duas equipes afrouxava na marcação e o embate ficou muito equilibrado. Mas o Sport, que contou com a força de seu torcedor, viu Adrianinha fazer boa apresentação e comandar o time da Ilha do Retiro rumo a um triunfo por 66 a 60.

O técnico do Sport, Roberto Dornelas, falou sobre a partida de estreia da competição. "Todos os jogos da LBF tendem a ser assim, muito equilibrados, por isso, foi importante demais ter vencido na estreia, já que teremos uma sequencia de partidas fora de casa nas próximas rodadas e o elenco ganhou moral. Enfrentamos uma equipe muito disciplinada, que sabe rodar a bola e definir no momento certo", frisou.

A Liga de Basquete Feminino desta temporada será disputada em turno único, com todas as equipes se enfrentando. O líder da primeira fase passa diretamente para a semifinal enquanto que, do segundo ao sétimo colocado, os times avançam às quartas, Na semi, duelam os três classificados das quartas de final mais o líder da primeira fase. Os vencedores passam para a grande decisão. Todas as fases dos playoffs serão definidas em série melhor de três partidas.

O próximo compromisso do Americana na competição será contra o Santo André/Semasa, no dia 28 de janeiro, às 20h (de Brasília), em Americana (SP). Já o Sport Recife pega o Maranhão Basquete, no dia 27, às 10h, em São Luís (MA).

Divulgação/Sport C. R.
Logo na estreia da equipe na LBF, o Sport derrotou o atual campeão Americana. Crédito: Wagner Damasio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade