Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Flamengo bate Palmeiras com 45 pontos de folga e chega à 13ª vitória

Mogi das Cruzes (SP)

Na tarde deste sábado, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Novo Basquete Brasil e, no primeiro ‘clássico de camisas’ da história do torneio, a equipe carioca não tomou conhecimento do rival paulista e derrotou o time alviverde pelo placar de 106 a 61. O jogo foi disputado no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

Com o resultado, o Flamengo atinge uma marca histórica e bate recorde de melhor início da história do NBB, após cinco edições da competição. Agora, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro tem 13 vitórias consecutivas. Caso consiga vencer mais cinco seguidas, o Flamengo também iguala o próprio recorde de maior sequência de triunfos na primeira fase do NBB: 17. O número foi atingido na edição 2008/2009 do NBB.

O Flamengo é o líder isolado da tabela de classificação, com 100% de aproveitamento. O Palmeiras ocupa a 17ª colocação, com duas vitórias em 15 partidas (13,3% de aproveitamento).

Logo no primeiro quarto, o Flamengo demonstrou sua superioridade, vencendo a parcial com 29 a 14. No segundo período, entretanto, o Palmeiras equilibrou o jogo e chegou a ganhar o quarto com placar de 24 a 23, o que não foi suficiente para evitar que o time carioca fosse para os vestiários com uma grande vantagem no marcador: 52 a 38.

Na volta do intervalo, o Flamengo anotou 26 a 10 no terceiro quarto e foi para o período decisivo liderando o placar por 78 a 48. No último período de duelo, mais um triunfo parcial do Flamengo por 28 a 13 e vitória fácil por 106 a 61 confirmada.

O cestinha da partida foi Benite, do Flamengo, que saiu de quadra com 28 pontos anotados, além de seis assistências. Marquinhos também foi bem e contribuiu para o resultado positivo com 20 pontos. Do lado do Palmeiras, destaque para o norte-americano Caleb Brown, que terminou o duelo com 15 pontos.

“Em um campeonato tão equilibrado e disputado como é o NBB sabemos que não podemos relaxar em nenhum momento das partidas. O Neto vem tentando passar para nós essa mentalidade e estamos conseguindo. Hoje fomos felizes e conquistamos uma importante vitória fora de casa”, disse Benite, destacando o trabalho do técnico José Neto.

O próximo compromisso do Flamengo no NBB será na segunda-feira, às 20h, contra o Minas, fora de casa, em jogo atrasado da segunda rodada da competição. O confronto será realizado na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Já o Palmeiras só volta a jogar na próxima quinta-feira, quando pega o Joinville, fora, às 20h.

João Pires/LNB
Benite, do lado do Flamengo, e Caleb Borwn, pelo Palmeiras, foram os destaques da partida
Franca e Liga Sorocabana vencem - Quem também venceu neste sábado foi o Vivo/Franca. Mesmo atuando fora de casa, os francanos não deram chances para o Mogi das Cruzes e triunfaram com placar de 95 a 59.

Cauê Borges, do Franca, foi o cestinha da partida, com 17 pontos. Do lado do Mogi, Filipin foi o mais produtivo no ataque, com 16 anotados.

Com o resultado, o Franca segue na parte de cima da tabela, com dez vitórias e cinco derrotas. Já o Mogi das Cruzes continua muito mal, com cinco triunfos e nova derrotas.

Na próxima quinta-feira, às 20h, o Vivo/Franca pega o Uberlândia, fora, enquanto que, às 19h30, o Mogi das Cruzes tenta a reabilitação contra o Brasília, também fora de casa.

A Liga Sorocabana de Basquete deu sequência à boa fase vivida no NBB e conquistou sua quinta vitória consecutiva ao derrotar o Paulistano, fora de casa, pelo placar de 96 a 94. A vitória só veio na prorrogação.

Com o resultado positivo, a LSB tem sete vitórias e mesmo número de derrotas na temporada e segue tentando se recuperar dentro da competição. Já o Paulistano fica com oito triunfos e sete revezes no torneio.

Neto, da LSB, foi o cestinha da partida, com 25 pontos. Ainda pela equipe sorocabana, Holloway fez 20 pontos e apanhou cinco rebotes, e Kenny Dawkins foi o responsável por 18 pontos e seis assistências. Do lado do time da casa, Alex e Elinho foram os cestinhas da equipe, com 17 pontos cada.

A Liga Sorocabana de Basquete volta à quadra na próxima segunda, às 19h30, para pegar o Brasília, fora de casa, em jogo atrasado da sexta rodada do NBB. Já o Paulistano tenta a reabilitação contra o líder Flamengo, na próxima quinta-feira, às 20h, em jogo que será realizado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade