Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Flamengo e Palmeiras se enfrentam nas quadras pelo NBB

Mogi das Cruzes (SP)

Pela primeira vez na história do Novo Basquete Brasil, dois grandes clubes reconhecidos pelo futebol irão se enfrentar nas quadras. Palmeiras e Flamengo disputam a maior competição nacional de basquete, às 16 horas, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Na temporada 2009/2010, as equipes chegaram a se enfrentam em duas oportunidades. Porém, na ocasião, o esquadrão alviverde era representado por uma parceira com o time de Araraquara. Sendo assim, agora, na atual edição do campeonato, cariocas e paulistas medirão forças pela primeira vez como franquias independentes do NBB.

Os times estão em situação opostas na competição. Enquanto o rubro-negro está invicto nos 12 jogos que disputou, o que rende a liderança isolada da competição, o clube paulista não sabe o que é vencer há nove jogos e ocupam a incômoda 17ª posição, com dois triunfos em 14 jogos disputados.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Marquinhos é um dos destaques da campanha invicta do Flamengo no NBB

Atual treinador do Flamengo, José Neto, já trabalhou na equipe paulista em 2010 e alerta sobre o confronto. "O Palmeiras conquistou a vaga para o NBB recentemente e virá com força para este duelo. A gente tem que estar focado, porque esse é um time perigoso", ressaltou.

A partida também pode render mais um recorde para a equipe carioca com maior sequência vitoriosa da primeira fase das cinco edições do campeonato. A marca já pertence ao Flamengo, que a temporada 2008/2009 venceu 17 partidas consecutivas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade