Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Fora de casa, Brasília derrota Palmeiras; Uberlândia bate Pinheiros

São Paulo (SP)

Na noite deste sábado, o Uniceub/BRB/Brasília foi visitar o Palmeiras, no ginásio Palestra Itália, e, mesmo jogando longe de sua torcida, o time da capital federal conquistou mais uma vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), fechando o jogo com placar de 88 a 78.

Com o resultado, o Brasília chega a cinco vitórias em sete partidas disputadas no torneio e fica entre os primeiros colocados do NBB. Já o Palmeiras perde mais uma na competição e segue na parte de baixo da tabela, com somente dois triunfos em nove compromissos.

O cestinha do jogo foi Arthur, do Brasília, que saiu de quadra com 22 pontos e quatro rebotes. Ainda pela equipe visitante, Nezinho anotou 19 pontos, sete rebotes e seis assistências, e Guilherme Giovannoni finalizou com um double-double de 14 pontos e dez rebotes. Ronald também fechou com dois dígitos em dois fundamentos: 13 pontos e dez rebotes.

Já do lado do Palmeiras, o jogador que mais brilhou foi Caleb Brown, responsável por 22 pontos e quatro rebotes. Wiggs também fez boa apresentação pelo time de Palestra Itália e encerrou com 18 pontos e oito rebotes.

Arthur, cestinha do Brasília, comentou o triunfo do time candango. “Sabíamos que seria um jogo duro, como foi, mas a equipe soube manter o comando do marcador, especialmente nos momentos em que o Palmeiras buscou a recuperação. Abrimos o ano de 2013 com vitória, que era o nosso objetivo”, frisou.

Guilherme Giovannoni também falou sobre a importante vitória brasiliense. “Iniciamos em ritmo forte, logo comandando o marcador e isso foi muito importante para que chegássemos ao resultado positivo. O Palmeiras tem uma boa equipe e foi muito importante vencer fora de casa neste primeiro jogo de 2013”, disse o ala/pivô.

O próximo compromisso do Palmeiras será nesta segunda-feira, dia 7, às 20h, quando o time alviverde enfrenta, novamente no Palestra Itália, o Basquete Cearense. No mesmo horário, o Brasília pega o Suzano, novamente longe de seus domínios, no ginásio Paulo Portella.

Uberlândia mantém vice-liderança - Quem também teve motivos para sorrir neste sábado foi o Uberlândia, que manteve a vice-liderança do NBB ao superar o Pinheiros/Sky por 92 a 87. O jogo foi disputado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, casa do Pinheiros, em São Paulo.

O Unitri/Universo tem agora oito vitórias em dez compromissos (80% de aproveitamento), enquanto que o Pinheiros perde a terceira em nove partidas disputadas (66,7%).

Robby Collum, do Uberlândia, foi autor de 26 pontos e quatro assistências e saiu de quadra como o cestinha do jogo. Audrei (18 pontos e nove rebotes) e Cipolini (16 pontos e oito rebotes) também foram bem pelo time mineiro.

Do lado do Pinheiros, o principal atleta do embate foi Paulinho Boracini, que encerrou o jogo com 22 pontos e sete rebotes. Rafael Mineiro também teve atuação de destaque pelos donos da casa e fez 20 pontos, apanhando seis rebotes.

O próximo jogo do Uberlândia será já nesta segunda, às 19h30, contra o Paulistano, fora de casa, no ginásio Antonio Prado Jr. No mesmo dia, às 19h15, o Pinheiros pega o Franca, em casa.

Divulgação
Mesmo jogando fora, o Brasília não deu chances ao Palmeiras e triunfou neste sábado. Crédito: Ale Vianna

Confira todos os resultados deste sábado no NBB:

Paulistano/Unimed 51 x 77 Vivo/Franca
Tijuca/Rio de Janeiro 70 x 94 Flamengo
Cia do Terno/Romaço/Joinville 71 x 83 Paschoalotto/Bauru
Icatu/Minas 97 x 77 São José/Unimed
Pinheiros/SKY 87 x 92 Unitri/Universo
Palmeiras 78 x 88 Uniceub/BRB/Brasília
Suzano/Cesumar/Campestre 71 x 85 SKY/Basquete Cearense
Winner/Kabum/Limeira 85 x 66 Liga Sorocabana
Vila Velha/Garoto/UVV 92 x 84 Mogi das Cruzes/Helbor

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade