Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Lakers perdem para o Toronto Raptors e seguem longe dos playoffs

Toronto (Canadá)

Apontado como um dos favoritos ao título antes do início da temporada, o Los Angeles Lakers segue sem reação na NBA. Indo ao Canadá para enfrentar o Toronto Raptors, a franquia acabou superada por 108 a 103 e segue longe da zona de classificação para os playoffs da competição.

Dominados no início de partida, os Lakers ficaram 3min50s sem pontuar, permitindo aos donos da casa abrirem ampla vantagem no placar. Administrando a diferença, os Raptors acabaram o primeiro quarto vencendo por 29 a 20, saldo que a franquia conseguiu diminuir no quarto seguinte, indo para o intervalo perdendo por apenas 53 a 49.

O cenário inicial, porém, voltou a se repetir na segunda etapa. Com mais nove pontos abertos no terceiro quarto, o time de Toronto chegou à parcial final vencendo por 83 a 70. Suportando a pressão dos Lakers, os donos da casa seguiram à frente no placar sem problemas, garantindo a vitória.

Apesar da derrota, Kobe Bryant foi novamente o cestinha da partida, com 26 pontos, quatro a mais que o rival José Calderón. Com double-double de 14 pontos e 14 rebotes, Earl Clark foi outro destaque dos Lakers. Sem ficar para trás, Landry Fields também conseguiu o feito ao anotar 18 pontos e pegar 10 rebotes para os Raptors.

Com o resultado, o Los Angeles Lakers conhece a sua 23ª derrota em 40 partidas na temporada. Com apenas 42,5% de aproveitamento, a franquia é apenas a 11ª colocada da Conferência Oeste. Com três vitórias a mais nos mesmos 40 jogos disputados, o Portland Trailblazers é a última equipe dentro da zona de classificação para os playoffs da NBA.

Também longe da fase eliminatória do nacional, o Toronto Raptors acabou com sequência de quatro derrotas com o triunfo deste domingo. A vitória, no entanto, foi apenas a 15ª da equipe em 41 partidas, o que a deixa com apenas 36,6% de aproveitamento na décima colocação do Oeste, muito abaixo dos 51,3% do Boston Celtics, última franquia dentro da zona de classificação.

Confira os outros resultados da rodada:

Dallas Mavericks 111 x 105 Orlando Magic
Boston Celtics 88 x 103 Detroit Pistons
Oklahoma City Thunder 118 x 121 Denver Nuggets 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade