Basquete/NBA - ( )

LeBron dá show e Heat freia reação dos Lakers da NBA

Los Angeles (Estados Unidos)

A tentativa de reação do Los Angeles Lakers na temporada da NBA encontrou um adversário duro na noite desta quinta-feira, o Miami Heat, de LeBron James. Campeão da temporada passada da liga, o time da Flórida contou com uma grande atuação de sua maior estrela para vencer o duelo por 99 a 90, fora de casa.

Os Lakers, que vinham de duas vitórias consecutivas e ainda almejam uma vaga nos playoffs da NBA, chegaram ao intervalo de partida com um ponto de vantagem: 45 a 44. No segundo tempo de partida, no entanto, o Heat aumentou o ritmo e conseguiu a virada.

O destaque do triunfo foi LeBron James, que deixou a quadra do Staples Center com 39 pontos, sete rebotes e oito assistências. O Heat ainda contou com bom desempenho de Dwyane Wade, responsável por 27 tentos e cinco assistências.

Pelo lado dos Lakers, o cestinha foi Kobe Bryant, com 22 pontos, seguido por Metta World Peace, com 16. O pivô Dwight Howard foi o único atleta da partida a alcançar um duplo-duplo, graças a 13 pontos e 16 rebotes.

O resultado da noite desta quinta-feira faz o Heat permanecer na liderança da Conferência Leste com 26 vitórias e 12 derrotas na temporada regular. Já os Lakers caem para a 11ª posição do Oeste com 17 triunfos e 22 resultados negativos.

Já o Los Angeles Clippers segue na cola do Oklahoma City Thunder brigando pela primeira colocação do Oeste. Mesmo sem contar com Chris Paul, a equipe não encontrou problemas para derrotar o Minnesota Timberwolves por 90 a 77, fora de casa, nesta quinta-feira.

Com 31 vitórias e nove derrotas, os Clippers estão na segunda colocação de sua conferência, esperando apenas um vacilo do City Thunder, que lidera com 31 resultados positivos e oito negativos.

AFP
LeBron James fez 39 pontos e liderou a vitória do Miami Heat sobre o Los Angeles Lakers
Veja os resultados da rodada da NBA desta quinta-feira:

Detroit Pistons 87 x 102 New York Knicks
Minnesota Timberwolves 77 x 90 Los Angeles Clippers
Phoenix Suns 94 x 98 Milwaukee Bucks
Los Angeles Lakers 90 x 99 Miami Heat

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade