Basquete/NBA - ( )

Liderados por Anthony, Knicks quebram série de vitórias dos Spurs

Nova York (EUA)

Na noite desta quinta-feira, o New York Knicks se aproveitou do fato de jogar diante de sua torcida, no Madison Square Garden, e encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas ao derrotar o San Antonio Spurs pelo placar de 100 a 83. O resultado quebra uma série de sete vitórias dos texanos.

Com o resultado, os Knicks voltam a vencer em casa, depois de terem sido derrotados pelo Portland Trail Blazers, na última terça-feira, por 105 a 100. É a 13ª vitória em 16 partidas dos nova-iorquinos jogando em seus domínios. Agora, os Knicks têm campanha de 22 triunfos e dez revezes na NBA e seguem na segunda colocação da Conferência Leste, somente atrás do Miami Heat.

Já o San Antonio Spurs, apesar de ver sua sequência de sete triunfos seguidos chegar ao fim, continua entre os três primeiros colocados da Conferência Oeste, somando 26 vitórias e nove derrotas. É o sétimo resultado negativo da franquia do Texas em 20 jogos longe de sua torcida.

AFP
Com 23 pontos anotados no jogo, Carmelo Anthony ajudou os Knicks a derrotarem os Spurs
Como já era de se esperar, Carmelo Anthony, do New York Knicks, foi o grande destaque do jogo e terminou o confronto com 23 pontos, oito rebotes e três assistências. J.R. Smith também fez boa apresentação e anotou 20 pontos, cinco rebotes e três assistências e Tyson Chandler conseguiu um double-double de dez pontos e 14 rebotes.

Do lado do San Antonio Spurs, o brasileiro Tiago Splitter teve atuação regular e fechou com sete pontos e três rebotes. Gary Neal saiu do banco para ser o cestinha dos visitantes, com 12 pontos. O francês Tony Parker anotou 11 pontos, três rebotes e seis assistências, e Tim Duncan contribuiu com 11 pontos e seis rebotes.

Enquanto o New York Knicks teve aproveitamento de 47,6% nos arremessos de quadra e 44,4% nas bolas de três, o desempenho dos Spurs foi visivelmente aquém do esperado e os texanos terminaram o confronto com 36,4% dos arremessos convertidos e somente 26,6% das bolas de três certeiras. Os Knicks também apanharam muito mais rebotes do que o adversário, com 48 contra 35.

O próximo compromisso do New York Knicks será no próximo sábado, às 22h (de Brasília), contra o Orlando Magic, fora de casa, em jogo a ser disputado no Amway Center, em Orlando (EUA). Já o San Antonio Spurs vai tentar reencontrar o caminho das vitórias contra o Philadelphia 76ers, também no sábado, às 23h30. O jogo será no AT&T Center, em San Antonio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade