Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Paulão Prestes e Eric Tatu são os novos reforços do Brasília

Brasília (DF)

O Uniceub/BRB/Brasília confirmou a chegada de mais dois reforços para a sequência da temporada de basquete. O armador Eric Tatu e o pivô Paulão Prestes vão defender as cores da equipe da capital federal, atual tricampeã do Novo Basquete Brasil (NBB).

Paulão Prestes tem passagens pela Seleção Brasileira e já participou do draft da NBA, liga profissional norte-americana. Natural de Monte Aprazível (SP), o atleta, que passou seis temporadas atuando no basquete europeu, tem boas expectativas para a nova fase com o Brasília.

“Espero ser um jogador importante para o time. Sei o quanto a liga melhorou e a expectativa é de trazer mais títulos para Brasília”, destacou o pivô, que estava defendendo o CB Murcia, da Espanha.

Quando jogava no COC/Ribeirão Preto, Paulão atuava ao lado de jogadores como Alex, Nezinho, Arthur e Cipriano, todos atualmente no Uniceub/BRB/Brasília.

Já Eric Tatu, nascido em Rio Claro (SP), já passou pelo Brasília, em 2004, e disputou dois campeonatos nacionais pela equipe da capital federal. O atleta chega ao time para ser companheiro de Nezinho na armação das jogadas.

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Paulão Prestes, que já foi convocado por Rubén Magnano para a Seleção, chega ao Brasília
“Na fase da minha carreira atualmente, jogar em um time como o Brasília é uma motivação diferente e trará uma cobrança maior. O time do é muito competitivo e tem a ‘pegada’ de campeão”, disse Tatu, que nas últimas duas temporadas foi o armador do Winner/Limeira.

José Carlos Vidal, técnico do Brasília, gostou dos reforços para a equipe e afirmou que o time está preparado para brigar pelo tetracampeonato do NBB. “O Eric é um jogador experiente e que vai proporcionar um revezamento melhor na armação. O Paulão é um jogador de experiência internacional, que vai fazer a função de jogar mais de costas para a cesta, mais perto do garrafão, uma vez que o Alírio, por exemplo, joga um pouco mais aberto”, observou o comandante.

Os dois reforços foram apresentados de forma oficial nesta quinta-feira, às 17h, no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF). Eric Tatu já está liberado para entrar em quadra pelo Brasília, enquanto que Paulão Prestes ainda aguarda inscrição no NBB e fica fora das próximas partidas da equipe, contra Suzano e Palmeiras.

O jogo contra o Palmeiras será o primeiro compromisso do time brasiliense em 2013 e vai ser disputado no sábado, dia 5 de janeiro, às 18h, no ginásio Palestra Itália, em São Paulo. No dia 7, às 20h, é a vez do Brasília medir forças com o Suzano, novamente fora de casa, no ginásio Paulo Portella. Os comandados do técnico José Carlos Vidal voltam a atuar em casa no dia 10, às 19h30, quando pegam o Pinheiros/SKY, no ginásio da ASCEB.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade