Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Pinheiros vence e quebra invencibilidade do Brasília em casa

Brasília (DF)

Nesta quinta-feira, no ginásio da ASCEB, o Pinheiros derrotou o Brasília, fora de casa, pelo placar de 99 a 96 e pôs fim a uma sequência de cinco vitórias consecutivas dos representantes do Distrito Federal. Foi a primeira derrota dos brasilienses em casa na competição.

Com o resultado positivo, o time paulistano fica com oito vitórias e três derrotas, seguindo entre os primeiros colocados do NBB. Já o Brasília fica com seis vitorias e três derrotas, mas também continua na parte de cima da tabela de classificação.

O pivô Rafael Mineiro, do Pinheiros, terminou o jogo como o cestinha, com 26 pontos anotados. Shamell, que fez 18 pontos, e os armadores Paulinho, com 21 pontos, e Joe Smith, responsável por 17, também tiveram boas apresentações pelo time visitante.

Do lado do Brasília, o maior destaque foi o pivô Paulão Prestes que, logo em sua estreia pela equipe da capital federal, foi o maior pontuador, com 21 pontos em sua conta. Guilherme Giovannoni foi o líder de rebotes do time da casa, com 13 apanhados e, com 18 pontos anotados, completou um double-double.

O técnico Claudio Mortari, do Pinheiros, comentou a atuação de sua equipe. “Conseguimos jogar bem o jogo todo. Conseguimos manter um forte ritmo do início ao fim e isso foi determinante para essa conquista. Nossa equipe está de parabéns pela vitória e agora vamos para Fortaleza, para mais um confronto muito duro”, destacou o comandante.

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado. O Uniceub/BRB/Brasília pega o Paulistano, às 16h30, novamente no ginásio da ASCEB, e o Pinheiros joga contra o Basquete Cearense, às 16h, em Fortaleza.

Também nesta quinta-feira, o Winner/Limeira enfrentou o Tijuca/Rio de Janeiro, fora de casa, e derrotou e equipe carioca pelo placar de 82 a 77, em jogo disputado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, foi a vitória de número seis do Limeira em 13 jogos na temporada. Já o Tijuca segue na lanterna do torneio, com somente uma vitória em 12 compromissos.

No próximo sábado, às 18h, o Limeira pega o Flamengo, fora de casa, novamente no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Já o Tijuca busca a reabilitação às 16h, contra o Joinville, também no Tijuca Tênis Clube.

Confira os resultados desta quinta-feira no NBB:

Brasília 96 x 99 Pinheiros
Flamengo 94 x 67 Joinville
Tijuca 77 x 82 Limeira
Liga Sorocabana 93 x 73 Palmeiras
Bauru 85 x 44 Suzano
Franca 96 x 86 Vila Velha
Uberlândia 88 x 86 Minas
São José 105 x 67 Mogi das Cruzes
Basquete Cearense 95 x 76 Paulistano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade