Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Rockets dispensam armador brasileiro Scott Machado

Houston (Estados Unidos)

O armador brasileiro Scott Machado está sem time na NBA. O jogador foi dispensado pelo Houston Rockets nessa segunda-feira para abrir espaço no elenco para Patrick Beverley, contratado pela franquia junto ao Spartak São Petersburgo, da Rússia.

Com a dispensa, o Houston Rockets se livra de pagar a segunda parte do salário do brasileiro pela temporada. Esta segunda-feira era o último dia que a franquia tinha para liberar o jogador sem ter que pagar a metade final de seus rendimentos.

Líder de assistências da temporada passada do basquete universitário norte-americano, Scott Machado ficou sem ser escolhido no draft da NBA, mas acertou contrato para disputar a Liga de Verão com os Rockets. O brasileiro foi mantido no elenco e chegou a participar por poucos minutos de partidas da pré-temporada e da temporada regular, mas depois acabou enviado ao Rio Grande Valley Vipers, time de desenvolvimento da franquia na Liga de Desenvolvimento.

A situação de Machado ficou delicada na última semana quando os Rockets decidiram contratar o armador Patrick Beverley. Como o time já tinha o limite de jogadores permitido pela NBA, o brasileiro foi dispensado para permitir que o reforço assinasse contrato.

Divulgação
Scott Machado brilhou na Universidade de Iona, mas está sem time em sua primeira temporada na NBA

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade