Basquete/LBF - ( - Atualizado )

São José abre campanha na LBF com vitória sobre estreante Guarulhos

São José dos Campos (SP)

Neste domingo, na estreia de ambas as equipes na Liga de Basquete Feminino, o São José/Shopping Colinas derrotou o estreante Guarulhos/FUMGUARU pelo placar de 84 a 58 e largou com o pé direito na competição. O jogo, que foi realizado no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP), fechou a primeira semana da LBF.

Desde o primeiro quarto, as donas da casa estiveram em vantagem no marcador, mas na primeira metade, o São José não foi capaz de construir uma folga muito grande, tendo vencido o primeiro quarto por 21 a 11 e tendo sido derrotado na segunda parcial por 14 a 12. Assim, a equipe joseense foi para os vestiários derrotando o Guarulhos por 33 a 25.

Porém, o equilíbrio da primeira metade do duelo não prosseguiu nas parciais finais. No terceiro quarto, o São José venceu o período por 30 a 15 e o placar marcava 63 a 40 ao final da etapa. No quarto final, as donas da casa ganharam a parcial com 21 a 18 e confirmaram o triunfo por 84 a 58.

A cubana Ariadna Felipe foi o grande destaque do São José/Shopping Colinas e terminou como a cestinha da partida, com 25 pontos e três assistências. A pivô Flávia Luiza atingiu um double-double de 11 pontos e 11 rebotes. Patrícia Teixeira, que fez 14 pontos e deu duas assistências, e Izabela Andrade, responsável por 14 pontos e cinco rebotes, também tiveram boas apresentações pelo time mandante.

Do lado do Guarulhos/FUMGUARU, a cestinha da equipe foi Júlia Santos, que terminou o confronto com 17 pontos. Joice Coelho (14 pontos, seis rebotes e três assistências) e Thaissa Frediani, que anotou dez pontos, cinco rebotes e três assistências também foram bem.

“A estreia foi boa e a nossa expectativa para sequencia da competição é a melhor possível, mesmo sabendo que a disputa será acirrada, já que respeitamos bastante os nossos adversários. O primeiro tempo foi mais apertado, mas depois conseguimos colocar o nosso ritmo e iniciamos bem a LBF”, destacou Flávia Luiza, do São José.

A jovem ala Ramona Macedo, do Guarulhos, destacou os pontos que levaram à derrota. “Nossa equipe sentiu os desfalques – as estrangeiras Yuli Cruz (cubana) e Vico Souto (uruguaia) não tiveram suas inscrições confirmadas – e conseguimos segurar o adversário apenas no primeiro tempo. Depois disso, elas dominaram ações e a vantagem subiu. Estou muito feliz por jogar mais uma edição da Liga de Basquete Feminino, mesmo sendo uma atleta de base, pois isso vai me ajudar bastante, já que grandes jogadoras estão disputando essa competição”, disse a jogadora.

O próximo jogo do São José na LBF será no próximo sábado, dia 26 de janeiro, às 18h (de Brasília), contra o Ourinhos Basquete. A partida será disputada no ginásio Municipal José Maria Paschoalick, o Monstrinho, na cidade de Ourinhos (SP). No mesmo dia, às 11h, o Guarulhos tenta se reabilitar contra o Santo André/Semasa, em jogo que será realizado no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP).

Divulgação
O São José não deu chances para o Guarulhos e largou com vitória na estreia. Foto: Claudio Capucho/PMSJC

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade