Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Sem Nenê, lanterna Washington Wizards tira liderança do Thunder

Washington (Estados Unidos)

O inesperado aconteceu na rodada desta segunda para terça-feira na NBA. No confronto de campanhas opostas, o lanterna Washington Wizards derrotou o então líder da Conferência Oeste, Oklahoma City Thunder, por 101 a 99, resultado que tirou o time visitante da ponta da tabela, que agora pertence ao Los Angeles Clippers.

Depois de conseguir abrir vantagem de dez pontos no primeiro quarto, os Wizards viram o Thunder igualar a partida antes da saída para o intervalo. A segunda etapa seguiu equilibrada e o jogo só foi decidido nos últimos instantes, quando a bola arremessada por Bradley Beal caiu na cesta e definiu o confronto para os donos da casa na capital norte-americana.

O duelo não contou com a presença do pivô brasileiro Nenê, que se recupera de uma lesão no joelho. No entanto, o time de Washington teve Beal e Martell Webster em noites inspiradas, ambos com 22 pontos.

AFP
Em casa, o Washington Wizards barrou o avanço do Thunder e a liderança do Oeste foi para os Clippers

Pelo lado do Thunder, o destaque novamente foi para o ala Kevin Durant, responsável por 29 pontos. O jogador teve a companhia do pivô Sergi Ibaka, com um duplo-duplo, de 26 pontos e 11 rebotes.

A vitória sobre o ex-líder não esconde a companha ruim do Washington Wizards, que venceu apenas sua quinta partida, depois de entrar em quadra para 33 jogos. Apesar de ter perdido o posto de melhor da temporada, o Oklahoma City Thunder segue bem com 26 vitórias e oito derrotas.

No grande duelo da rodada, o Boston Celtics conseguiu vencer, mesmo jogando fora de casa, o New York Knicks pelo placar de 102 a 96. A vitória dos visitantes impediu que os Knicks assumissem a liderança no Leste, que segue com o Miami Heat.

Confira os outros resultados da rodada pela NBA:

Chicago Bulls 118 x 92 Cleveland Cavaliers
Utah Jazz 100 x 94 Dallas Mavericks
Sacramento Kings 81 x 113 Memphis Grizzlies
Portland Trail Blazers 125 x 119 Orlando Magic

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade