Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Splitter anota duplo-duplo em quinto triunfo seguido dos Spurs

Filadélfia (Estados Unidos)

O San Antonio Spurs segue em grande fase da NBA e parte do momento positivo se deve ao brasileiro Tiago Splitter. Na noite desta segunda-feira, o pivô anotou mais um duplo-duplo e ajudou a franquia texana a derrotar o Philadelphia 76ers por 90 a 85, fora de casa, e atingir sua quinta vitória consecutiva.

O brasileiro, alçado a titular pelo técnico Greg Popovich nesta temporada, permaneceu em quadra por quase 30min, anotando dez pontos e 12 rebotes. O destaque dos Spurs foi Tim Duncan, seu companheiro no garrafão, responsável por 24 tentos e 17 rebotes. O armador Tony Parker conseguiu 20 pontos e oito assistências.

Os 76ers, que ficaram atrás do marcador durante toda a partida, tiveram pontuação bem distribuída. O cestinha do time foi o ala-armador Evan Turner, que deixou a quadra com 18 pontos e 12 rebotes.

Os Spurs são donos da terceira colocação da Conferência Oeste com 33 vitórias e 11 derrotas na temporada regular da NBA, bem perto do Los Angeles Clippers, vice-líder com 32 resultados positivos e dez negativos. O Philadelphia 76ers é o nono colocado do Leste.

O time de Tiago Splitter ganha um dia de descanso e volta a San Antonio, onde enfrenta o New Orleans Hornets na quarta-feira. A franquia da Filadélfia joga já nesta terça-feira com o Milwaukee Bucks.

A rodada da NBA também foi benéfica para o outro pivô brasileiro na NBA, Nenê. Mesmo no fraco Washington Wizards, pior equipe da temporada, ele teve uma noite de brilho e ajudou o time da capital federal a derrotar o Portland Trail Blazers por 98 a 95, fora de casa.

A vitória dos Wizards, apenas a nona em 39 partidas, foi dramática. Com o confronto empatado com 95 pontos para cada lado a 3s6 para o fim, Jordan Crawford recebeu a bola na lateral da quadra e arriscou de três pontos no estouro do cronômetro. A bola caiu dentro da cesta sem nem mesmo tocar o aro.

Nenê foi um dos cestinhas do duelo, ao lado de seu companheiro Martell Webster, com 24 pontos anotados e ainda pegou nove rebotes. Mesmo derrotados pela sexta vez consecutiva no ano, os Trail Blazers contaram com grande atuação de Nicolas Batum, que conseguiu um triplo-duplo de 12 pontos, 11 assistências e dez rebotes.

Veja os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:
Memphis Grizzlies 81 x 82 Indiana Pacers
Charlotte Bocats 94 x 100 Houston Rockets
Atlanta Hawks 104 x 96 Minnesota Timberwolves
New York Knicks 85 x 88 Brooklyn Nets
Golden State Warriors 106 x 99 Los Angeles Clippers
Philadelphia 76ers 85 x 90 San Antonio Spurs
Chicago Bulls 95 x 83 Los Angeles Clippers
Portland Trail Blazers 95 x 98 Washington Wizards

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade