Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Splitter faz 25 pontos e é cestinha em outra vitória dos Spurs

San Antonio (Estados Unidos)

O brasileiro Tiago Splitter teve mais uma noite de brilho com a camisa do San Antonio Spurs. Nesta quarta-feira, ele teve uma das melhores atuações de sua carreira da NBA e foi o cestinha da franquia texana na vitória sobre o New Orleans Hornets por 106 a 102, em casa.

Alçado a titular nesta temporada, Splitter aproveitou a ausência de Tim Duncan no time dos Spurs e assumiu o protagonismo no duelo contra os Hornets. Com dez arremessos de quadra convertidos em 11 tentativas, ele foi o cestinha do duelo graças a 25 pontos anotados e também pegou sete rebotes.

O time texano ainda contou com bom desempenho do armador francês Tony Parker, que anotou um duplo-duplo de 24 pontos e 13 rebotes.

O apertado triunfo sobre os Hornets, nesta quinta-feira, foi o sexto consecutivo do San Antonio Spurs, que ocupa a segunda colocação da Conferência Oeste da NBA, com 34 vitórias e 11 derrotas. O time está atrás apenas do Oklahoma City Thunder na classificação da liga.

Já o Los Angeles Lakers vive momento inverso no campeonato. O estrelado time da Califórnia caiu diante do Memphis Grizzlies por 106 a 93 e sofreu sua quarta derrota consecutiva. Como se não bastasse o resultado negativo, os torcedores dos Lakers ainda viram Dwight Howard sair de quadra machucado novamente.

Veja os resultados desta quinta-feira da NBA: 

Charlotte Bobcats 92 x 104 Atlanta Hawks
Miami Heat 123x 116 Toronto Raptors
Chicago Bulls 85 x 82 Detroit Pistons
Memphis Grizzlies 106 x 93 Los Angeles Lakers
Houston Rockets 95 x 105 Denver Nuggets
Minnesota Timberwolves 83 x 91 Brooklyn Nets
San Antonio Spurs 106 x 102 New Orleans Hornets
Utah Jazz 92 x 88 Washington Wizards
Sacramento Kings 96 x 106 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 100 x 80 Indiana Pacers
Golden State Warriors 104 x Oklahoma City Thunder

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade