Basquete/NBA - ( )

Spurs derrotam Hawks e chegam à quarta vitória consecutiva

Atlanta (Estados Unidos)

O San Antonio Spurs deu prosseguimento a sua boa campanha na temporada regular da NBA e, na noite deste sábado, conseguiu sua quarta vitória consecutiva. Jogando fora de casa, a equipe contou com grande atuação do armador Tony Parker para derrotar o Atlanta Hawks por 98 a 93.

O armador francês foi o grande nome da partida graças a 23 pontos e 12 assistências para seus companheiros dos Spurs. O brasileiro Tiago Splitter mais uma vez foi importante na equipe do Texas com 14 pontos e sete rebotes, em uma partida em que não contou com o auxílio de Tim Duncan, poupado, no garrafão. Matt Bonner saiu do banco e marcou 17 tentos.

Pelo lado dos Hawks, Josh Smith conseguiu 21 pontos e oito rebotes e viu Kyle Korver também se destacar com 19 tentos e oito rebotes, mas não foi suficiente para parar o embalo do time de Splitter.

Os Spurs aparecem na terceira colocação da Conferência Oeste com 32 vitórias e 11 derrotas na temporada regular da NBA. O próximo compromisso da equipe é nesta segunda-feira, quando viaja para enfrentar o Philadelphia 76ers. Já os Hawks estão na sexta posição do Leste com 22 resultados positivos e 16 negativos.

Logo à frente dos Spurs no Oeste está o Los Angeles Clippers, que também atingiu sua quarta vitória consecutiva. A franquia californiana contou com o retorno do armador Chris Paul para derrotar o lanterna Washington Wizards por 94 a 87 e se manteve próximo do líder Oklahoma City Thunder.

Paul, que ficou uma semana afastado por lesão, marcou 22 pontos e deu 11 assistências. Blake Griffin, com 17 tentos e 11 rebotes, foi o outro destaque dos donos da casa no triunfo. Nos Wizards, o brasileiro Nenê teve boa atuação com 12 pontos e sete rebotes.

AFP
O pivô brasileiro Tiago Splitter mais uma vez foi importante na vitória do San Antonio Spurs

Veja os resultados da rodada de sábado da NBA:
Charlotte Bobcats 93 x 97 Sacramento Kings
Atlanta Hawks 93 x 98 San Antonio Spurs
Chicago Bulls 82 x 85 Memphis Grizzlies
New Orleans Hornets 112 x 116 Golden State Warriors
Minnesota Timberwolves 92 x 79 Houston Rockets
Utah Jazz 109 x 98 Cleveland Cavaliers
Portland Trail Blazers 104 x 110 Milwaukee Bucks
Los Angeles Clippers 94 x 87 Washington Wizards

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade