Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Thunder derrota Clippers fora de casa e abre folga na ponta

Los Angeles (Estados Unidos)

O Oklahoma City Thunder aproveitou bem sua oportunidade de abrir folga na primeira colocação da Conferência Oeste da NBA, na noite de terça-feira. A equipe viajou para enfrentar o vice-líder Los Angeles Clippers, desfalcado do armador Chris Paul, e não desperdiçou a chance: dominou o duelo e venceu por 109 a 97.

O Thunder mais uma vez contou com noite inspirada do ala Kevin Durant, cestinha do confronto com 32 pontos e responsável também por seis rebotes e sete assistências. O armador Russell Westbrook foi outro que brilhou com a camisa do time de Oklahoma, com 26 pontos e seis assistências.

Sem Paul, desfalque por conta de uma lesão, o protagonismo no Los Angeles Clippers recaiu sobre Blake Griffin. O ala não decepcionou, anotando 31 pontos e pegando 11 rebotes, mas não foi o suficiente para frear a melhor equipe da temporada regular da liga norte-americana de basquete.

O resultado deixa o Thunder com mais tranquilidade na liderança da Conferência Oeste da NBA, com 33 resultados positivos e nove negativos. A segunda colocação agora é do San Antonio Spurs, que não entrou em quadra na rodada, com 33 vitórias e 11 derrotas. Os Clippers caíram para o terceiro posto com desempenho de 32 triunfos e 11 reveses.

Também nesta terça-feira, o Milwaukee Bucks passou pelo Philadelphia 76ers por 110 a 102, em casa, e chegou a sua terceira vitória consecutiva. A equipe ocupa a sétima colocação do Leste, dois postos à frente de seu adversário da rodada.

AFP
Kevin Durant liderou o Oklahoma City Thunder na vitória sobre o Los Angeles Clippers fora de casa

Veja os resultados da rodada de terça-feira da NBA:
Cleveland Cavaliers 95 x 90 Boston Celtics
Detroit Pistons 105 x 90 Orlando Magic
Milwaukee Bucks 110 x 102 Philadelphia 76ers
Los Angeles Clippers 97 x 109 Oklahoma City Thunder

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade