Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Tony Parker comanda vitória dos Spurs. Lakers levam virada.

San Antonio (Estados Unidos)

O San Antonio Spurs confirmou nona vitória consecutiva na NBA, na madrugada desta quarta para quinta-feira, sobre o Charlotte Bobcats, por 102 a 78. O time do Texas contou com o apoio da torcida e a mão certeira do armador Tony Parker, que teve ótimo aproveitamento nos arremessos e fechou a conta com 22 pontos.

A equipe de melhor campanha no campeonato ainda contou com boas atuações de Kawhi Leonard, com 18 pontos, e Daniel Green, com 17. O brasileiro Tiago Splitter foi responsável por mais 15 pontos dos Spurs.

Foi a 37ª vitória do San Antonio Spurs, quase o mesmo número de derrotas do Charlotte Bobcats, que vive situação oposta na NBA. Os visitantes desta rodada já perderam 34 jogos e só ganharam 11 partidas, um aproveitamento que deixa a equipe na lanterna da Conferência Leste.

Outros 11 confrontos completaram a jornada da NBA. Em Phoenix, os Suns receberam o embalado Los Angeles Lakers e colocaram fim a série vitoriosa três vitórias seguidas, com uma virada no último quarto.

AFP
Em noite apagada dos astros, Lakers levam virada no último quarto de partida

O time visitante chegou a estabelecer dez pontos de vantagem no final do terceiro quarto. Contudo, a diferença no placar foi superada com uma ótima reação do Phoenix Suns.

O destaque individual da partida foi Michael Beasley, dos Suns, que chegou a 27 pontos. Ele foi o a superar a casa dos 20 pontos. Os astros dos Lakers ficaram bem abaixo da média. Kobe Bryant anotou apenas 17 e Dwight Howard, nove, porém com 14 rebotes que compensaram seu baixo rendimento no ataque. Destaque também para Metta World Peace, com 15, e Paul Gasol, com 14.

Os Lakers seguem com 20 vitórias e 26 derrotas, o que deixa o time na décima colocação da Conferência Oeste, quatro posição à frente do Phoenix Suns, com 16 triunfos, em 30 partidas.

Confira os demais resultados da rodada pela NBA:

Philadelphia 76ers 92 x 84 Washington Wizards
Indiana Pacers 98 x 79 Detroit Pistons
Boston Celtics 99 x 81 Sacramento Kings
New York Knicks 113 x 97 Orlando Magic
Atlanta Hawks 93 x 92 Toronto Raptors
Brooklyn Nets 85 x 105 Miami Heat
Milwaukee Bucks 88 x 104 Chicago Bulls
Minnesota Timberwolves 90 x 96 Los Angeles Clippers
Denver Nuggets 118 x 110 Houston Rockets
Utah Jazz 104 x 99 New Orleans Hornets

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade