Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Varejão admite abatimento, mas vê nova lesão como acidente

Cleveland (Estados Unidos)

O brasileiro Anderson Varejão não conseguiu esconder o abatimento com a notícia de que precisaria passar por uma cirurgia para corrigir uma lesão no joelho direito. O pivô do Cleveland Cavaliers se contundiu no dia 18 de dezembro, em partida contra o Toronto Raptors, e se submeteu a semanas de tratamento conservador antes de optar pela operação.

Varejão é o principal destaque da fraca temporada dos Cavaliers, alcançado 14,1 pontos e 14,4 rebotes de média na NBA. O brasileiro, líder de rebotes da liga até sua contusão, disputou 25 partidas na temporada regular e alcançou 16 duplos-duplos.

“A única coisa que eu temo é me contundir. Não tenho medo de jogar contra os caras mais duros”, afirmou o capixaba. “É muito frustrante, tentei me recuperar, estava trabalhando todo dia. Fizemos mais alguns exames e eles viram outra coisa. Não acho que seja ruim, mas preciso de uma cirurgia para corrigir”, completou.

Reprodução
Varejão usou seu Twitter para divulgar foto antes de cirurgia
Considerado um dos melhores homens de garrafão da liga norte-americana de basquete, o brasileiro sofre com uma lesão grave pela terceira temporada consecutiva e vê as contusões como acidentes decorrentes de seu estilo de jogo. Nos Estados Unidos, seu apelido é Coisa Selvagem por conta de sua dedicação na busca por rebotes e briga por espaço em quadra.

“Eu fico pensando ‘por que de novo, por que eu?’. É algo que você não tem controle. Só o que posso fazer é continuar trabalhando e agora focar em minha recuperação. Acho que todas minhas lesões foram acidentes. Tenho que continuar jogando do mesmo jeito e o que acontecer, aconteceu. Só espero não me machucar novamente”, disse Varejão.

Sem atuar desde a terceira semana de dezembro, o pivô brasileiro será submetido a cirurgia nesta quinta-feira e deve desfalcar o Cleveland Cavaliers por mais um período de seis a oito semanas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade