Basquete/NBA - ( )

Varejão passará por cirurgia no joelho e para por mais oito semanas

Cleveland (Estados Unidos)

O pivô brasileiro Anderson Varejão será submetido a uma cirurgia, nesta quinta-feira, para corrigir uma lesão no joelho direito. Afastado do Cleveland Cavaliers desde 18 de dezembro, quando se contundiu em partida contra o Toronto Raptors, o jogador deve ficar parado por até mais oito semanas.

Varejão se submeteu a tratamentos convencionais nas últimas semanas para tentar se recuperar da lesão, mas as dores no local persistiram e os médicos recomendaram a operação. O tempo de recuperação do brasileiro é estimado entre seis e oito semanas.

“Estou muito desapontado, mais por ele do que por qualquer outra coisa. Estamos perdendo um de nossos melhores jogadores dentro e fora de quadra. Ele é o coração e a alma do nosso time. Estamos tentando mantê-lo com um espírito melhor, porque ele está muito desapontado, já que teve lesões por três anos seguidos, e esta é a maior pelo fato de que ele estava jogando tão bem”, afirmou o técnico dos Cavaliers, Byron Scott.

Varejão é o principal destaque da fraca temporada dos Cavaliers, alcançado 14,1 pontos e 14,4 rebotes de média na NBA. O brasileiro, líder de rebotes da liga até sua contusão, disputou 25 das 36 partidas da equipe de Ohio na temporada regular e alcançou 16 duplos-duplos.

AFP
Anderson Varejão era líder de rebotes da NBA até contundir o joelho direito

Considerado um dos melhores homens de garrafão da liga norte-americana de basquete, o capixaba sofre com uma lesão grave pela terceira temporada consecutiva. Antes do início do campeonato, Varejão afirmou em entrevista à Gazeta Esportiva.net que se preocupava com a questão.

“Quero passar longe do departamento médico, nem pensar em lesão. É claro, as contusões fazem parte do dia-a-dia do atleta, mas já me machuquei muito nos últimos anos, quero ter uma boa temporada, sem me machucar, para poder ajudar os Cavs”, afirmou.

O Cleveland Cavaliers é uma das piores equipes da temporada da NBA, ocupando a penúltima colocação da Conferência Leste com oito vitórias e 28 derrotas à frente apenas do Washington Wizards.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade