Futebol/bastidores - ( - Atualizado )

ABC busca treinador de goleiros que estava na Tailândia

Natal (RN)

Anunciado na última terça-feira, o novo preparador de goleiros do ABC já iniciou os trabalhos com os atletas do clube. Carlos Fernando Salomão dos Santos, conhecido apenas como Salomão, que estava trabalhando na Tailândia, desembarcou no Aeroporto Internacional Augusto Severo, nesta quarta, e logo se apresentou no Centro de Treinamento do Mais Querido.

Nas dependências do clube, o preparador conversou com o superintendente de futebol, Gustavo Mendes, e o gerente de futebol, Cléber Romualdo. Salomão foi apresentado ao restante da comissão técnica e seguiu ao campo para iniciar as atividades com os goleiros Andrey e Rafael.

O treinador de goleiros estava no país asiático, trabalhando no Army United FC, e tinha propostas para permanecer no clube por mais dois anos. Salomão, no entanto, apostou no projeto do ABC e resolveu voltar ao Brasil. “Estava tudo certo para eu voltar para Tailândia, mas conversei com o Gustavo Mendes e o projeto que me foi apresentado me fez optar por permanecer no Brasil”, explicou.

Além da experiência na Tailândia, Salomão passou pelo futebol japonês, pelo Internacional de Porto Alegre e pelo Grêmio. No tricolor gaúcho, o treinador trabalhou com o goleiro Andrey, que hoje se encontra no elenco abecedista.

Na chegada ao clube de Natal, o preparador se mostrou confiante para a temporada. “Eu procurei informações, vi no site, e o ABC é um clube grande, com uma estrutura de fazer inveja a outros clubes e que nos dá todas as condições ideais de trabalho. Estou muito feliz e espero que tenhamos uma ótima temporada”, afirmou.

No primeiro trabalho, ele auxiliou os preparadores físicos no treino de resistência especial, através de mini-jogos com todo o elenco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade