Futebol/Bastidores - ( )

Abramovich planeja tornar Guardiola técnico mais bem pago do mundo

Londres (Inglaterra)

Aproveitando férias no Caribe, o presidente do Chelsea, Roman Abramovich, não deve medir esforços para garantir Josep Guardiola como treinador da equipe inglesa na próxima temporada. Segundo informou o jornal Daily Express na edição desta sexta-feira, o mandatário russo planeja oferecer ao espanhol um contrato de três anos com remuneração mensal de 1,5 milhões de libras (aproximadamente R$4,9 milhões), o que tornaria o espanhol o técnico mais bem pago do mundo.

Apesar de ter contratado Rafa Benitez para substituir Roberto Di Matteo no comando da equipe, Abramovich considera Guardiola o treinador ideal para o Chelsea. O presidente reconhece que não será fácil disputar a contratação do técnico com Bayern de Munique, Manchester United e Manchester City, por isso planeja uma oferta de alto padrão. Atualmente, Alex Ferguson tem o maior salário do furebol inglês, com vencimentos de 9 milhões de euros (cerca de R$24,2 milhôes) anuais.

Roman Abramovich deseja concretizar a negociação com o treinador desde que o espanhol deixou o comando do Barcelona após o término da última temporada. No entanto, Guardiola reiterou a vontade de morar em Nova Iorque (Estados Unidos) e ficar afastado do futebol durante um ano, recusando três ofertas do dirigente russo.

Aos 41 anos, Guardiola acumula passagens pelas categorias de base e pelo time principal do Barcelona. Entre os profissionais, conquistou 14 dos 19 títulos que disputou entre 2008 e 2012, período em que teve papel fundamental na mudança de posicionamento de Lionel Messi dentro de campo e potencializou a capacidade ofensiva do atleta argentino, eleito como melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos.

Derrotado pelo Corinthinas na final do Mundial de Clubes e eliminado ainda na primeira fase de Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea passa por momento conturbado na temporada. O time de Londres ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 38 pontos conquistados em 20 jogos. Com uma partida a mais, o Manchester United lidera a competição, com 52 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade