Futebol/Mercado - ( )

América-MG acerta renovação de contrato do atacante Alessandro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do América-MG anunciou a renovação de contrato do atacante Alessandro até o fim da temporada 2013. O jogador foi vice-artilheiro da equipe em 2012, com 19 gols. O atleta ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, com previsão de retorno aos gramados no mês maio, mas a cúpula americana não quis correr o risco de perdê-lo.

Feliz com o reconhecimento e o apoio da diretoria, o jogador disse que o novo compromisso passa a ser um estímulo a mais para a recuperação. “No dia 7 a cirurgia completa dois meses. Foi um período difícil. Trabalhei durante as férias e não parei nem no Natal e Ano Novo. A recuperação está caminhando bem, mas sem contrato fica sempre aquela dúvida. Antes da contusão aparecem algumas propostas, mas sempre disse que minha prioridade era o América-MG”, declarou.

O jogador se mostrou confiante pelo apoio que vem recebendo do América-MG. “Estou feliz, porque o América-MG continua confiando em mim, no meu trabalho. Sem dúvida, essa renovação vai me dar ainda mais tranquilidade”, disse Alessandro, que afirma que os momentos mais críticos após a cirurgia no joelho já passaram.

“Nos primeiros dias, além da dor, de você ter que andar de muletas, de você ficar longe do campo, é duro. Os médicos, fisioterapeutas e massagistas passam a ser seus principais companheiros. É muito difícil, e você busca apoio nessas pessoas e na família. Mas já passou, estou andando e, em breve, já poderei correr. Só que tenho que fazer tudo certinho, respeitar o período de recuperação, para voltar bem”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade