Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

América-MG confirma contratação do atacante Laércio, ex-Avaí

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

América-MG confirma contratação do atacante Laércio, ex-Avaí Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG) Depois de uma novela que já vinha se arrastando por várias semanas, a diretoria do América-MG confirmou nesta quarta-feira, a contratação do atacante Laércio, que estava no Avaí. O jogador já está em Belo Horizonte, passou por exames médicos e assinou contrato com o Coelho.

Laércio segue ainda nesta quarta-feira para a cidade de Itaúna, quando se apresenta ao técnico Vinícius Eutrópio e se junta ao grupo que está em pré-temporada desde o dia 07 de janeiro. O atacante de 22 anos foi das principais revelações do futebol catarinense e terá uma briga acirrada para conquistar uma vaga no ataque americano, que conta com atletas experientes como Fábio Júnior, Alessandro e Felipe.

Formado nas categorias de base do Avaí, Laércio foi lançado no profissional em 2010. Participou de 13 jogos na Série A. No ano seguinte foi emprestado ao Boa Esporte, para a disputa da Série B. De volta ao Avaí, disputou o Campeonato Catarinense e teve mais oportunidades no Campeonato Brasileiro, tornando-se o destaque da equipe.

No ano passado disputou 25 jogos pela Série B e marcou cinco vezes, despertando o interesse de vários clubes. O América-MG venceu a concorrência e espera que o atleta tenha vida longa no clube que, inicialmente, celebrou contrato de um ano com o jogador.

FICHA DO JOGADOR:
Nome: Laércio Gomes Costa
Posição: Atacante
Nascimento: 03/03/1990
Local: Caiabú – SP
Altura: 1,70 m
Peso: 67 Kg
Clubes: Avaí - 2010 – Catarinense/Série A
Boa Esporte - 2011 – Catarinense/Série B
Avaí – 2012 – Catarinense/Série B

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade