Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

América-MG confirma ida do lateral-esquerdo Bryan para o Benfica

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do América-MG confirmou que o lateral-esquerdo Bryan está mesmo deixando o clube. O gerente de futebol, Jair Albano Félix, explicou que o Coelho vendeu 60% dos direitos econômicos do jogador para um grupo de investidores. Pelo acordo, os investidores poderiam emprestar o atleta para qualquer clube europeu. O destino de Bryan será o Benfica.

O empréstimo será por cinco meses, com o clube português tendo a opção de compra do restante dos direitos ao fim do contrato. Caso o Benfica não exerça esse direito, o jogador pode retornar ao América-MG, inclusive para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Jair Albano explicou que a negociação não ocorreu de última hora, mas sim pelo processo natural de valorização do elenco americano nos últimos anos. “Os jogadores americanos são cobiçados por grandes clubes, e desde o ano passado uma possível proposta pelo lateral já era esperada”, disse.

Para o dirigente, a boa imagem de clube revelador de talentos e a filosofia de valorização da prata da casa têm facilitado na projeção desses jovens e despertado o interesse de outros clubes. “Aconteceu algo semelhante com o Anderson (zagueiro), que está emprestado ao Porto. Para o Bryan jogar na Europa será uma experiência excepcional. Ele subiu recentemente da base, mas ainda está em uma fase de transição, mesmo tendo feito mais de 30 jogos no ano passado”, comentou.

Sobre a possível chegada de outro jogador para a posição, o dirigente informa que o América-MG tem observado atletas da posição na base ou que estejam emprestados. “Também estamos sempre atentos ao mercado. Até a próxima semana já podemos ter uma definição sobre quem assume a vaga”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade