Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Antes da estreia no Catarinense, Joinville marca dois amistosos

Joinville (SC)

Depois de focar nas atividades físicas, a comissão técnica do Joinville começa a trabalhar com os jogadores dentro de campo. O primeiro treinamento com bola acontece na manhã desta quarta-feira, sendo que no sábado a equipe já faz seu primeiro amistoso de preparação.

O primeiro compromisso será na cidade de Paranaguá, no interior do Paraná, onde o JEC enfrenta o Rio Branco, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Gigante do Itiberê. O adversário do Coelho também está em fase de preparação para o Campeonato Paranaense.

Ainda no Paraná, o Joinville viaja à Curitiba no dia 16 de janeiro para fazer seu principal amistoso da pré-temporada. No CT do Caju, o Coelho enfrenta o Atlético Paranaense, às 16 horas (de Brasília). Além do Estadual, o Furacão se prepara para volta à elite do futebol brasileiro em 2013.

A comissão técnica da equipe já realizou os principais treinamentos físicos com o elenco, e agora prioriza o entrosamento da equipe, depois da chegada dos novos atletas. “Agora, 70% do trabalho é tático e 30% é de trabalho físico. Os atletas que chegaram agora precisam de um foco maior, para se adaptarem rapidamente e integrarem o grupo,” explicou o preparador físico Reverson Pimentel à Rádio Clube Joinville.

A estreia do JEC no Catarinense acontece no dia 20 de janeiro. Jogando na Arena Joinville, a equipe recebe a Chapecoense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade