Futebol/Bastidores - ( )

Antônio Carlos revela mudança de posicionamento para ajudar Bolívar

Gazeta Press Saquarema (RJ)

O elenco do Botafogo realiza a parte final da pré-temporada em Saquarema antes da estreia no Campeonato Carioca. Perto do primeiro jogo oficial do ano, os alvinegros devem começar 2013 com a zaga sendo formada por Antônio Carlos e Bolívar. No entanto, Antônio Carlos revelou que vai atuar pelo lado que não está acostumado para facilitar a adaptação do seu companheiro ao clube.

"A única mudança mesmo foi que eu preferi atuar pelo lado esquerdo, pois o Bolívar está mais acostumado a jogar pela direita e assim seria melhor para a sua adaptação ao clube. No treino foi tudo tranquilo, não fomos colocados em risco", disse.

Antônio Carlos ressaltou que o desconhecimento sobre os rivais no Carioca poderá ser um problemas nas primeiras rodadas. No entanto, o defensor espera que os alvinegros possam superar a dificuldade dentro de campo.

"Neste início de temporada nós não sabemos como são as equipe menores. Com isso, a dificuldade é maior, mas dentro de campo temos que nos adaptar rápido para impor nosso futebol. Tomara que isso aconteça logo para termos jogos mais tranquilos", declarou.

O zagueiro ressaltou que a torcida do Botafogo precisa ter paciência, pois o elenco já está focado na conquista de títulos. Antônio Carlos espera que o fim do jejum acabe para que os alvinegros possam trabalhar com tranquilidade.

"Não pode ter uma cobrança tão excessiva, pois temos adversários de muita qualidade. Só que chegou a hora de parar de falar muito e conquistar títulos. Nosso objetivo será esse para dar mais tranquilidade ao elenco", finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade