Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Aos 39 anos, Giggs não sabe se renovará com Manchester United

Manchester (Inglaterra)

Atuando pelo Manchester United desde 1990, o meio-campista Ryan Giggs ainda não sabe se renovará contratato com o clube inglês. Vinculado ao time comandado por Alex Ferguson até o término desta temporada, o experiente jogador, 39 anos, pretende analisar seu desempenho durante 2012/2013 para decidir se permanecerá jogando futebol.

"Eu vou ver como me sinto e ver como estou contribuindo, então vou sentar e conversar com Ferguson", explicou. "Estou bem com isso. Estou gostando do meu futebol no momento, mas o fim da temporada está a alguns meses de distância, e você nunca sabe o que vai acontecer”, completou.

Giggs foi criado nas categorias de base do Manchester City e do Manchester e United e chegou ao futebol profissional em 1990, já sob o comando de Alex Ferguson. Desde então, conquistou doze edições do Campeonato Inglês, quatro Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga Inglesa, nove Supercopas da Inglaterra, duas Ligas dos Campeões, uma Supercopa Europeia, e dois Mundiais de Clubes.

Neste temporada, Giggs disputou 16 jogos somando todos os torneios. A maneira de administrar o número de partidas e a metodologia que Ferguson aplica nos treinamentos foi ressaltada pelo atleta galês como fator fundamental para a longevidade de sua carreira.

“Não me levem a mal, mas minha preparação tem que ser local. Caso contrário, eu apenas não competir com o resto dos jogadores durante os treinamentos e partidas”, encerrou.

AFP
Um dos principais ídolos do Manchester United, Giggs tem futuro incerto no clube inglês

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade