Motor/Desafio Internacional das Estrelas - ( )

Após sucesso, Desafio das Estrelas irá permanecer em Penha

Penha (SC)

Realizado no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), pela primeira vez nos oito anos de sua história, o Desafio Internacional das Estrelas irá seguir na cidade em sua próxima edição. A informação foi confirmada pelos organizadores do evento logo após o encerramento de sua oitava edição, sucesso de público e aclamada pelos 26 pilotos que a disputaram, neste domingo.

No total, 26 mil pessoas acompanharam o Desafio durante os seus dois dias. Todos os ingressos foram vendidos de maneira antecipada, o que chamou a atenção da RM Racing Events e da XYZ Live, empresas organizadoras da competição, que se apressaram a juntar-se aos representantes do parque para mantê-la em seu kartódromo.

"O que tem nos animado muito é a competência e a disposição da equipe do Beto Carrero World, é um time que cumpre o que promete. A região toda é muito acolhedora e é impossível negar a vocação turística e esportiva do estado de Santa Catarina, que abraçou o evento de tal forma que em 2013 realizamos o evento aqui pela sétima vez consecutiva”, exalta Carlos Romagnolli, diretor da RM Racing Eventos.

Antes de Penha, a prova foi disputada por três anos no kartódromo dos ingleses e outros três na Arena Sapiens Park, ambas em Santa Catarina. A nova sede do Desafio, porém, arrancou mais elogios que o comum dos pilotos que o disputaram e do público que compareceu em peso para assisti-lo.

Divulgação
Organizadores anunciaram a manutenção do Desafio em Penha logo após a edição deste domingo (Foto: Idário Café)
“E tenho que destacar também a estrutura e o próprio espetáculo. O público foi acolhido com um alto nível de conforto e com serviços impecáveis. Ao lado disso, ver o grid que temos aqui é fantástico. Vários pilotos de carreira internacional de alto nível, gente da F-1 e da F-Indy, além do encontro histórico entre as novas gerações das famílias Piquet, Senna e Fittipaldi. É um privilégio para todos nós conviver com eles”, completa.

Vice-presidente da XYZ Live, Guilherme Schaeffer segue a mesma linha de Romagnolli. Para ele, o fato de nomes como Fernando Alonso, Felipe Massa, Kamui Kobayashi, Bruno Senna e Nelsinho Piquet terem aprovado a disputa no Beto Carrero World, combinada com a presença em peso da torcida catarinense, foram indicativos de que a prova deveria permanecer em Penha.

"O entusiasmo e a paixão do público até nos surpreenderam, e isso se refletiu também na percepção dos pilotos e parceiros comerciais em relação ao evento como um todo. Eles nos deram opiniões extremamente positivas sobre a estrutura, a pista, a recepção e o carinho que receberam durante todo o fim de semana. Os pilotos que vieram pela primeira vez já deixaram claro que querem voltar no ano que vem", afirma.

Apesar da confirmação da sede, a nona edição do Desafio das Estrelas ainda não tem uma data confirmada pela organização. Em suas primeiras sete edições, a prova foi disputada em dezembro, antes de ser transferida para janeiro em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade