Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Atlético-GO passa por reformulação no departamento médico

Goiânia (GO)

O projeto do Atlético-GO para a temporada 2013 contava com uma reformulação no departamento médico. Nesta semana, os três primeiros “reforços” do setor foram apresentados no clube. Érico Nery e Abdala Amury, além do nutricionista Thiago Furlan, agora integram o DM do Dragão.

“Sou ortopedista, formado no Rio de Janeiro. Ortopedista, traumatologista, tenho o curso de medicina esportiva, sou formado também em Educação Física, tenho uma bagagem boa. Já trabalhei no Rio de Janeiro, na equipe do Bangu, estive há 10 anos aqui no Atlético e atualmente estava mais no meu consultório”, explicou Abdala, que quer acelerar os processos de recuperação dos jogadores do Tricolor goiano.

O mais jovem entre os profissionais apresentados no final da tarde desta segunda-feira, é o nutricionista Thiago Furlan, que destacou que adequar a alimentação dos atletas após o fim das férias é o principal desafio do início de seu trabalho.

“Para condicionar, a gente vai ter um trabalho sim, temos que conhecer esses jogadores, alguns atletas da base já vem fazendo um trabalho específico e os de fora a gente vai conhecendo, entrando com uma alimentação para eles evoluírem nos treinamentos. Temos que individualizar os atendimentos”, explicou.

Nesta quarta-feira, esperando se redimir da derrota para o Goianésia na primeira rodada, por 3 a 1, o Atlético-GO entra em campo às 20h30, no Serra Dourada, contra o Anápolis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade