Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Benzema e Ribéry serão julgados em junho por relações com prostituta

Paris (França)

A Justiça francesa marcou para junho o julgamento dos jogadores Karin Benzema, do Real Madrid, e Frank Ribéry, do Bayern de Munique. Os atletas foram indiciados por manter relações sexuais com uma prostituta menor de idade e poderão até ser presos após a audiência. A expectativa é de que a dupla compareça ao Tribunal nos dias 18, 19, 25 e 26 para esclarecer o incidente de uma vez.

Os jogadores foram acusados por uma prostituta marroquina chamada Zahia. A garota alegou que foi procurada por ambos quando não havia completado 18 anos e moveu um processo na Justiça para ser indenizada. Além de uma multa de 45 mil euros (R$ 122 mil), a dupla poderá pegar até três anos de prisão se as denúncias forem comprovadas pelo Tribunal.

De acordo com o jornal L’Equipe, o caso de Ribéry se desenha como o mais delicado, já que o francês é acusado de ter promovido uma orgia com a garota em Munique. O jogador do Bayern alegou que não sabia da idade da menina, mas poderá ser condenado conforme os depoimentos dados pelas demais testemunhas do caso.

AFP
Frank Ribéry e Karin Benzema estão na mira da Justiça francesa e poderão até acabar na cadeia
Benzema, por sua vez, ganhou um álibi para se safar das acusações. A esposa do atacante garantiu às autoridades que estava com o atleta no dia em que Zahia afirmou ter se encontrado com ele. Segundo a prostituta, o centroavante do Real Madrid teria pagado menos do que o estipulado pelo programa em um hotel parisiense.

Mesmo com os problemas extracampo, Ribéry e Benzema estarão à disposição de seus respectivos técnicos para a rodada deste fim de semana do Campeonato Alemão e Espanhol. O meia reforçará o Bayern de Munique na partida contra o lanterna Greuther Fürth, neste sábado, na Allianz Arena. Já o atacante é presença certa na lista de relacionados para a partida entre Real Madrid e Valencia, no estádio Mestalla.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade