Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Bernard aguarda valorização no Galo e não descarta transferência

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Eleito pela CBF revelação do último Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético-MG conseguiu segurar o jovem Bernard para 2013, recusando propostas do futebol da Europa pelo jogador. Apesar de jovem, Bernard já tem consciência de sua valorização, e espera este reconhecimento da cúpula atleticana por ter permanecido no Galo.

“Difícil não pensar nisso. Antes de sair de férias, deixei bem claro, após o jogo contra o Cruzeiro, ainda dentro do vestiário, para os meus companheiros, que queria ficar. Quero sair com um título de expressão, com mais um ano de afirmação. Meu empresário falava que tinha algumas propostas, mas isso estava entre ele e o Kalil. Ainda bem que eu fiquei. E espero que este ano possa ser melhor do que aquele ano que passou”, declarou.

Bernard deixa claro que quer ficar no Atlético-MG, mas não descarta uma transferência. “Eu continuo focado no nosso ano, nas competições que teremos pela frente. Se surgir algo que seja bom para o Atlético-MG e para mim, é sentar e analisar para ver o melhor caminho”, disse Bernard, que ainda não conversou com a diretoria do Galo sobre uma possível valorização.

“Acho que isso é com o tempo. Com o que venho fazendo dentro de campo, nos treinamentos, nos jogos é que vai definir. Até agora não conversamos sobre isso. Mas ao longo do trabalho a valorização vai vir. E dentro de campo, não pela imprensa, fazendo pressão. Tenho que focar dentro de campo, porque só assim eu terei valorização fora de campo”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade