Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Carlinhos Neves explica importância dos testes físicos na preparação

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O início da temporada do Atlético-MG tem oscilado entre treinos com bola, testes físicos e exames médicos, etapas que geralmente não agradam aos atletas. O preparador físico Carlinhos Neves destaca a importância dos exames e testes realizados neste período, como forma de individualizar as atividades para trabalhar as necessidades de cada jogador.

“Neste início, dividimos as atividades com os departamentos médico, de fisiologia, fisioterapia e nutrição. Essas avaliações são importantíssimas para que a gente tenha um parâmetro inicial no desenvolvimento do treino de cada atleta”, explicou.

Carlinhos Neves ainda falou sobre a importância do teste isocinético, que fornece parâmetros para que o clube possa fazer um trabalho de prevenção de lesões nos jogadores. “O teste isocinético serve para detectar equilíbrio muscular e nível de força, se será necessário trabalhar alguma musculatura específica para melhorar a performance do atleta e diminuir o risco de lesões”, afirmou.

A diretoria do Atlético-MG optou por realizar a pré-temporada do clube na Cidade do Galo, que segundo a cúpula alvinegra oferece toda a estrutura necessária para o desenvolvimento do trabalho. O Galo estreia na temporada no clássico contra o arquirrival Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro, na reabertura do Mineirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade